Por Pedro Pereira
Na noite deste domingo (15), o Olímpia, de Santa Maria, recebeu a AAG, de Arroio Grande, pela partida de ida das oitavas de final do Campeonato Gaúcho – Série Bronze de 2024, e foi derrotado por 2 a 1. O duelo aconteceu no ginásio A do Centro Desportivo Municipal (CDM) e, no próximo domingo (22), a equipe da cidade, que estreia neste ano em competições estaduais, vai à casa do adversário para decidir a vaga à próxima etapa.
Caso os olimpianos batam os mandantes fora de seus domínios, o confronto vai para a prorrogação e, o time que vencer neste período adicional, está classificado às quartas de final – que deve ser contra o vencedor do duelo entre Colo Colo, de Santiago, e Lions, de Cachoeirinha. Se os representantes do Coração do Rio Grande ganharem no tempo normal e, na sequência, o jogo acabar empatado, avançam os adversários, uma vez que terminaram a fase inicial melhores colocados na tabela de sua chave.
Enquanto o Olímpia finalizou no 3º lugar do grupo B, a AAG encerrou na vice-liderança do grupo D. Na partida deste domingo, os visitantes foram os responsáveis por abrir o placar no CDM, aos 7 minutos da primeira metade. Aos 12, com o ala Marcos Cok, o Olímpia descontou. Aos 16 da segunda etapa de partida, os arroio-grandenses balançaram as redes para confirmar a vitória e largar na frente na série de oitavas de final.
O embate foi a estreia dos reforços anunciados pelo clube santa-mariense nas últimas semanas. O pivô Léozinho, veterano do futsal que iniciou a carreira como atleta no futebol de campo com o Inter de Santa Maria, e o fixo Fábio Escobar, que disputou a Série Ouro deste ano com a UFSM Futsal, estiveram em quadra. O técnico Diozer Irajá, que comandou os olimpianos na maior parte da fase inicial, deixou a equipe no fim de agosto mas acompanhou seu ex-time da arquibancada.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.