Por Pedro Pereira
O time masculino principal do UPV, de Santa Maria, é campeão de mais uma rodada da Liga Gaúcha de Voleibol (LGV). No domingo (15), a equipe foi à cidade de Ijuí e faturou o título da 6ª etapa da competição estadual, como já havia feito na 3ª e na 4ª etapas. O esquadrão ainda teve os atletas Wictor Mello e Fernando Portella eleitos “jogador mais valioso” e melhor levantador, respectivamente.
O elenco alternativo da agremiação, chamado de “acesso”, também participou, mas foi eliminado ainda na fase inicial. No sábado (14), aconteceram os jogos do naipe feminino, mas as santa-marienses do União SM e do Vôlei Master Baby caíram antes de conseguirem a classificação. Esta última será a responsável por sediar a próxima etapa, no dia 5 de outubro, na cidade.
Representantes da Federal
As gurias e os guris da UFSM também representaram Santa Maria no último domingo, mas em Caxias do Sul, pelo Circuito Sesc – certame alternativo de voleibol no Rio Grande do Sul. Os times, entretanto, não confirmaram as vagas à fase final da competição, uma vez que não alcançaram as colocações necessárias.
A categoria feminina da Federal deveria terminar, pelo menos, com o vice-campeonato. Entretanto, após duas derrotas ainda na fase inicial – 2 sets a 1 diante da caxiense AABB e 2 a 0 contra a UPF, de Passo Fundo – acabou na lanterna. A masculina, que precisava atingir as semifinais, passou da primeira etapa com a vice-liderança da chave mas foi eliminada nas quartas para o AVP, de Pelotas, por 2 a 0.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.