Os destaques da coluna Observatório
No meio da manhã, na atual ou na nova formatação desta página, estará disponível o conteúdo original da coluna Observatório, que publico semanalmente, aos sábados, no jornal A Razão. Aliás, tem até uma nota que só estará disponível aqui ela foi substituída por outra (que também publicarei neste site) na redação.
Confira, agora, os destaques:
1. O que fará Sarkis. Ao contrário do que se está divulgando, a tendência do ainda reitor (deixa o cargo na segunda-feira) da UFSM não é assumir uma secretaria de Estado.
2. Regimento e a Lei Orgânica, as dúvidas. O que ainda está em discussão no Legislativo e que precisa ser votado na terça-feira, pelos vereadores.
3. O futuro da Taxa de Iluminação. O voto de um único vereador deve ser decisivo para a aprovação ou rejeição do projeto enviado pelo executivo à Câmara.
4. Quem vai presidir a Câmara? Embora o histórico remoto e recente de traições no parlamento municipal, há, incrivelmente, um nome que desponta como favorito.
5. O que pode ajudar Rigotto. Essa nota, exclusiva para a Internet, conta o fator que facilita para que as pretensões do governador gaúcho em virar candidato do PMDB à sucessão de Lula.
6. Uma discussão sobre ética e moral. A coluna conta a história do vendedor de aparelhos odontológicos que pretende criar, por lei, uma semana muito específica.
7. A eleição da Mesa da Câmara e a história. Na seção Não custa lembrar, uma comparação entre o que acontece hoje, nos bastidores, e idêntico período há exatamente 4 anos e 11 meses.
8. Os candidatos do PDT a deputado federal. Os três nomes (de forasteiros) que receberão apoio local. E um quarto, que corre por fora. Essa é uma das várias notas de bastidores, publicadas na seção Luneta.
Tudo isso, salvo problema técnico de última hora, decorrente da migração desta para uma nova página, reprogramada visualmente, estará disponível no meio da manhã deste sábado.
Eu, se fosse você, não deixaria de acessar.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.