CLIMA. Inmet e Defesa Civil alertam para “grande perigo” meteorológico na região central do Estado
Grau passou de amarelo para vermelho, com vigência até o final desta quinta
Por Paulo André Dutra
As atualizações do Instituto Nacional de Meteorologia, nesta quarta-feira (23), aumentam o grau de severidade nos alertas meteorológicos para a região. Com vigência das 7h30 desta quinta-feira (24) até as 17 horas, o alerta vermelho indica grande perigo de tempestade.
Existe a possibilidade de chuva superior a 60 milímetros, ventos superiores a 100 km/h e queda de granizo, com grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estrago em plantação, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.
Segundo o portal MetSul, há a formação de um ciclone extratropical entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, onde uma “linha de instabilidade vai se formar sob um ambiente de pressão atmosférica atipicamente baixa com forte calor, avançando pelo Rio Grande do Sul no decorrer do dia com tempestades que podem ser fortes a severas com chuva forte e vento”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.