BASTIDORES. Arquibancada para o Guarani Atlântico, asfalto para SM, suspensa licitação de PA do HGeSM…

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site
A Prefeitura de Santa Maria lançou um processo licitatório para a construção de arquibancada, casamata e fechamento do campo de futebol do Complexo Esportivo Guarani Atlântico, no Bairro Salgado Filho. A contratação da empresa interessada na obra ocorrerá no tipo menor preço, sendo responsável pelo fornecimento de material e mão de obra.
Conforme o Memorial Descritivo da iniciativa, as muretas existentes entre espectadores e o campo (e pista de caminhada e o campo) serão parcialmente demolidas, sendo reparado nas partes necessárias.
Em 27 de novembro, será realizada a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas. Para ter acesso ao edital, clique AQUI.
Hooligans?!
Não deixa de ser curiosa a justificativa apontada no Memorial Descritivo para o fechamento do campo do Guarani Atlântico: proteção contra os brigões.
“Execução de mureta/alambrado entre espectadores e o campo e a pista de caminhada e o campo, com a finalidade de proteção dos jogadores, auxiliares e juízes dos torcedores hostis e resguardo da compactação da superfície gramada quando não utilizada com jogos”, diz trecho do documento.
Segundo tempo
A construção da arquibancada e casamata chegou a ser licitada ano passado, mas não surgiram empresas interessadas. A Prefeitura conta com mais de R$ 240 mil em emendas parlamentares para realizar a obra.
Intervalo
Enquanto isso, segue sem previsão a abertura de uma nova licitação para a reforma interna do ginásio do Guarani Atlântico, que também contemplará a reconstrução da quadra de esportes. O local foi parcialmente destruído por um temporal há quatro anos. O telhado já foi refeito.
Cimento asfáltico
A Prefeitura de Santa Maria realizará um pregão eletrônico, em 7 de novembro, para adquirir cimento asfáltico. O processo ocorrerá via Portal de Compras do Governo Federal (AQUI). O Aviso de Licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado de sexta (25) (AQUI).
HGeSM
A Comissão Regional de Obras do Exército suspendeu a licitação para a construção do Pronto Atendimento Médico e Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Geral de Santa Maria (HGeSM). O edital havia sido publicado em 2 de outubro (AQUI).
O Aviso de Suspensão foi informado na edição de sexta (25) do Diário Oficial da União (AQUI).
Ruas da UFSM
A UFSM prepara obras de manutenção e revestimento nas ruas dos campi de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Cachoeira do Sul, Silveira Martins e Santa Maria. Conforme o Termo de Referência, são 108 processos previstos. Para conferir o edital, clique AQUI. A entrega das propostas pelas empresas interessadas ocorrerá em 26 de novembro.
É para dar risada. Hospital da Guarnição (que atende também quem presta serviço militar) suspende PA e laboratório. UFSM, que iria acabar em setembro, vai consertar as ruas. Deve pular umas dez posições em algum ranking por causa disto.