Da Assessoria de Imprensa do Prefeito Eleito / Com foto de Grégori Bertó
O prefeito eleito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSDB), participou do “Tá na mesa”, evento organizado pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul), na tarde desta quarta-feira (30), em Porto Alegre. Com a presença dos demais prefeitos vencedores das eleições no segundo no Estado, e sob o tema “Desafios e oportunidades das maiores cidades do RS”, Rodrigo abordou o potencial desenvolvimento de Santa Maria nos próximos quatro anos.
Segundo ele, sua gestão, ao lado da vice-prefeita eleita, Professora Lúcia Madruga, vai inaugurar uma nova fase em Santa Maria. De modo a colaborar com a Região Central e com o Estado do Rio Grande do Sul como um todo:
“O grande objetivo de um gestor público é poder melhorar a qualidade de vida das pessoas, o que passa pelo desenvolvimento econômico, social e ambiental. E estamos avançando significativamente neste sentido. Estamos cada vez mais nos fortalecendo através de parcerias público-privadas, de programas de incentivo ao Esporte e à Cultura, e na Educação, colocando as crianças em escolas de tempo integral. São ações que interligadas transformam a vida da população, especialmente das áreas periféricas, com melhores oportunidades de crescimento”, comentou Rodrigo.
Tendo como base os pilares Educação e Inovação, Infraestrutura e Logística; e Desenvolvimento Econômico, Rodrigo elencou algumas medidas a serem implementadas para impulsionar o ambiente de negócios em Santa Maria, tais como a criação da Zona Franca de Software, voltado ao setor da tecnologia; a duplicação da RSC-287; a criação de um Aeroporto Regional; incentivos às empresas locais; e o fortalecimento do turismo no Município.
Também participaram do “Tá na Mesa” os prefeitos eleitos de Porto Alegre, Sebastião Melo; Caxias do Sul, Adiló Didomenico; e de Pelotas, Fernando Marroni. O futuro prefeito de Santa Maria estava acompanhado do atual prefeito, Jorge Pozzobom, e do presidente do PSDB no Município, Guilherme Cortez.
Plano de Desenvolvimento
Ainda na Capital, a convite do Chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, Rodrigo acompanhou o lançamento do Plano de Desenvolvimento do Estado, realizado na Fundação Iberê Camargo. A iniciativa busca alavancar a taxa anual do PIB gaúcho, por meio de 12 segmentos prioritários.
Debater e posar para foto, é de fato continuação do governo Possochato.