Por Pedro Pereira
Neste sábado (26), acontece em Santa Maria a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de handebol de areia – modalidade também conhecida como handbeach, derivada do tradicional handebol de quadra. A HandUFSM, equipe masculina da Universidade, é a representante da cidade na competição, que terá os jogos realizados na quadra de areia do Parque Itaimbé, a partir das 8h. As demais partidas acontecem na sequência.
Ao todo, 11 times fazem parte da disputa unindo os dois naipes. No feminino: ACEM, de Rosário do Sul; Cespoa, de Porto Alegre; Bud’s Handbeach, de Porto Alegre; AECB/Torino, de Campo Bom; e Feevale/AECB, de Campo Bom. No masculino, além dos guris da Federal: Cespoa, de Porto Alegre; Cespoa/Amigos, de Porto Alegre; ACF, de Canoas; AECB/BH Repuxo, de Campo Bom; e Feevale/AECB, de Campo Bom.
A 1ª etapa do Campeonato Gaúcho aconteceu no dia 5 de outubro, na capital do Rio Grande do Sul. A próxima rodada está marcada para o dia 23 ou 24 de novembro, na Praia das Areias Brancas, no município de Rosário do Sul. Com os quatro melhores colocados ao fim da fase inicial, a grande final do certame acontece no dia 7 ou 8 de dezembro, novamente em território porto-alegrense. Os confrontos deste fim de semana são promovidos pela UFSM, pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e pela Federação Gaúcha de Handebol.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.