DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. SM Soldiers é derrotado pelo Timbó Rex e termina como vice da Conferência Sul

Soldados caíram para os tricampeões nacionais e dão adeus à Liga BFA 2024

Equipe da cidade perdeu, no Complexo Esportivo de Timbó, em Santa Catarina, pelo placar de 41 a 12 (Foto Gabriel Haesbaert/Soldiers)

Por Pedro Pereira

Não foi desta vez para os Soldados do Coração do Rio Grande. Neste sábado (12), o Santa Maria Soldiers enfrentou o Timbó Rex valendo o título da Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA) de 2024 e, após perder por 41 a 12, terminou o certame com o vice-campeonato. O confronto aconteceu no Complexo Esportivo de Timbó, em Santa Catarina, e confirmou a classificação dos adversários às semifinais da etapa nacional.

Com o resultado, os santa-marienses estão eliminados do torneio e têm o futuro nesta temporada indefinido. A ideia é que o Campeonato Gaúcho, que iniciou no primeiro semestre mas foi suspenso em função das enchentes de maio, seja retomado nos próximos meses do ano – com a possibilidade de ser estendido até janeiro de 2025. Caso o formato se mantenha, o time verde-preto está garantido no mata-mata do Estadual.

Além disso, o Soldiers segue sem conseguir vencer o Timbó Rex, tricampeão brasileiro e agora tetracampeão da Conferência Sul, nem conquistar o título regional. Esta é a quarta vez que os representantes de Santa Maria finalizam a competição com a medalha de prata. No jogo deste sábado, a equipe foi a primeira a abrir o placar com dois field goals (3 pontos cada) do kicker Vinícius Marques, ainda no 1º quarto.

Contudo, logo no lance de abertura do 2º quarto, os donos da casa igualaram o marcador ao assinalarem um touchdown (6 pontos). Com uma conexão entre o quarterback Douglas Rodrigues e o jovem wide receiver Theo Miguel, os Soldados voltaram a ficar à frente, com um touchdown para chamar de seu, vencendo por 12 a 6.

A partir deste momento, porém, o T-Rex emplacou uma sequência de pontos até o fim para garantir a vitória por 41 a 12 sobre o “Exército”, o título da Conferência Sul e a vaga às semifinais da Liga BFA. A partida estava equilibrada até o 3º quarto quando, após cometer uma falta definida pela arbitragem como de “conduta antidesportiva”, o quarterback Douglas Rodrigues foi ejetado (expulso) e Axel Aguirre assumiu a liderança ofensiva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo