ASSEMBLEIA (4). Pela primeira vez, Valdeci é deputado estadual. E governista

Essa é a grande novidade, na indiscutivelmente vitoriosa carreira política de Valdeci Oliveira. Prefeito de Santa Maria por oito anos, com inegável prestígio popular (fez 64.163 votos em outubro, mais de dois terços deles na boca do monte), em todas as vezes que exerceu mandato parlamentar estava na oposição. Fosse nos tempos de vereador ou mesmo quando deputado federal.
Agora, não. Aos 53 anos, vindo dos movimentos comunitários e sindical, Valdeci não apenas obteve respaldo de sobra para ocupar uma cadeira no parlamento gaúcho, como fará parte de uma bancada governista – e a maior da Assembleia. Isso pode fazer toda a diferença, inclusive em termos de responsabilidade.
Para saber mais sobre os petistas, que comandam politicamente o Legislativo do Rio Grande, e também conhecer uma pequena biografia dos deputados, inclusive Valdeci, confira material produzido pela Agência de Notícias da Assembleia. O texto é assinado por Marinella Peruzzo. A seguir:
“Com 14 parlamentares, PT terá a maior bancada da Assembleia
Com 14 deputados eleitos, o Partido dos Trabalhadores (PT) terá a maior bancada da Assembleia Legislativa na 53ª Legislatura. São quatro parlamentares eleitos a mais do que em 2006. Desses, cinco conquistaram a reeleição e nove ingressam pela primeira vez ou retornam ao Parlamento gaúcho. E caberá ao PT a presidência da Casa em 2011, com o deputado Adão Villaverde (PT).
Dois dos parlamentares – Luiz Fernando Mainardi e Stela Farias – tomam posse, mas não ocuparão suas vagas no Parlamento, pois, desde o dia 1º de janeiro, integram o secretariado do governo Tarso Genro. Mainardi é secretário da Agricultura, enquanto Stela comanda a pasta da Administração. Assumem nos seus lugares, respectivamente, os suplentes Jeferson Fernandes e Luis Fernando Schmidt…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.