DestaquePolítica

ELEIÇÕES 2024. Com mais votos que o 21º eleito, 13 candidatos acabaram ficando de fora do Legislativo

Veja quem compõe esse grupo excluído da lista da Câmara e entenda por quê

Por Claudemir Pereira (com foto de Reprodução) / Editor do Site

Segundo mais votado do Republicanos, Badke vai para o primeiro mandato na Câmara

Guilherme Badke conquistou a segunda vaga do Republicanos e foi o 21º em número de votos entre os eleitos. Ele conquistou o apoio de 1.279 eleitores. Certamente, agora deverá seguir caminho próprio, mas na primeira eleição, com certeza o sobrenome ajudou. Filho do atual presidente da Câmara, Manoel Badke, seu nome eleitoral, inclusive, foi “Manequinho”.

Cumputados os votos se constata, de outro lado, que o novo edil foi o 34º mais votado no total. 13 candidatos obtiveram mais votos que ele, mas não se elegeram, por conta do desempenho de seus próprio partidos, que não ampliaram o número de vagas via quociente eleitoral.

O que mais conquistou votos, dentre os integrantes desse grupo, foi Jader Maretoli. Ele é o primeiro suplente do PL, com 2.363 sufrágios – menos que apenas 11 dos eleitos.

Os outros 12 a fazer mais votos que Badke foram Fabrício Vargas, do PT (1.853 votos), Juliano Soares, do PSDB (1.821), Renata Quartiero, do PT (1.643) e Guilherme Ribas, do PSDB (1.624 votos). Seguem-se Luci Duartes, do PDT (1.535 votos), Rafael Rodrigues, do Podemos (1.514), Lara Prade, do Novo (1.503), Zaloar Soares, do PDT (1.402), Angela Soares, do Coletivo Antirascista (1.374 votos).

Fecham o grupo dos 13 com voto, mas sem mandato os candidatos Camila Willemburg, do Novo (1.368 votos), João Chaves, do PSDB (1.329), e Micheli Torrico, do PT (1.309 votos).

Como curiosidade, é possível também anotar que um candidato, o tucano Juliano Soares, o Juba, ficou apenas 13 votos abaixo do último eleito do partido. No caso, ficou atrás de Lorenzo Mazzine Pichinin, com 1.834 sufrágios.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo