Com informações e texto da Assessoria de Comunicação do evento
Em meio ao Outubro Rosa, período de conscientização e combate ao câncer de mama, a Unimed Santa Maria, juntamente com diversas entidades, promove neste sábado dia 26 de outubro o “Bem Viver na Praça,” um evento especial voltado para a promoção da saúde e do autocuidado da mulher. A ação ocorrerá na Praça Dr. Astrogildo de Azevedo, e este é um convite aberto a toda a comunidade, com especial atenção às mulheres, reforçando a importância da prevenção ao câncer de mama.
O evento será realizado das 08h30 às 11h30, e contará com uma programação para toda família com:
– Atividades físicas personalizadas com exercícios adaptados para todos os públicos, incentivando a prática de hábitos saudáveis.
– Orientações de saúde com profissionais especializados à disposição para oferecer informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
– Práticas integrativas, com técnicas como yoga, meditação e outras formas de cuidado integral para o corpo e mente.
– Feira livre de produtores locais produtos frescos e naturais à disposição da comunidade, reforçando o incentivo à alimentação saudável.
– Distribuição gratuita de erva-mate aos participantes, simbolizando tradição e integração.
Com o intuito de promover a saúde e a conscientização de forma leve e acessível, o “Bem Viver na Praça” visa integrar as famílias em um ambiente de cuidado e bem-estar. Todas as atividades são gratuitas e adaptadas para pessoas de todas as idades.
Essa ação é uma iniciativa da Unimed Santa Maria, da Clínica Viver, da Aapecan, do Projeto Remar, do Instituto Ítalo Ribeiro e da Liga Feminina de Combate ao Câncer.
A Unimed convida a todos a comparecer com sua família e participar deste momento de muito aprendizado, “mas também de muito carinho, alegria e celebração da vida. Juntos, podemos fortalecer a luta contra o câncer de mama e incentivar a saúde em todas as suas formas!”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.