Artigos

Uniformes, 10 creches e mais de 1,5 mil professores contratados:  vamos avançar ainda mais – por Jorge Pozzobom

“Educação para nós é prioridade absoluta, não no discurso, mas na prática”

Educação para nós é prioridade absoluta, não no discurso, mas na prática. E essa premissa é mais do que evidente em Santa Maria. Todos os dias, ao encontramos um ou mais alunos da nossa Rede Municipal de Ensino, nos deparamos com crianças, adolescentes e inclusive adultos, referindo-me ao EJA, uniformizados. Entregamos mais de 200 mil peças, distribuídas em nove modelos de inverno e de verão, que representam economia, segurança, pertencimento – e muitos mais do que isso – aos nossos estudantes.

Confesso a vocês que esse é um sonho realizado, uma conquista que vai marcar para sempre o meu legado como prefeito dessa cidade que tanto amo. Queremos avançar ainda mais, completando o nosso uniforme com tênis e mochilas, por exemplo.

Crianças uniformizadas e dentro da sala de aula. Pais e mães podendo sair para trabalhar na certeza que os filhos estão seguros na escola. São 10 creches entregues, outra grande vitória do nosso governo, não só em ano de eleição como alguns dizem, mas ao longo dessa gestão que assumiu e cumpre o compromisso com a educação.

No último dia 3, comemoramos o 1º ano da Creche da Nova Santa Marta. Estar lá com os professores e com as crianças foi como celebrar o primeiro aninho de um filho. É assim que passei a enxergar cada uma das nossas creches, como filho, o qual aguardamos com expectativa e tratamos com amor, cuidado e extrema responsabilidade. É assim que eu trato a nossa Educação, o único caminho para um mundo melhor.

E não paramos por aqui. Entregamos, também, as creches do loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado; da Vila Brenner, no Bairro Divina Providência; do Bairro Diácono João Luiz Pozzobon; do Bairro Camobi; duas unidades da Casa da Criança, nos bairros Noal e Juscelino Kubitschek;. no Bairro Medianeira, e a Luizinho de Grandi, também no Bairro Juscelino Kubitschek e, logo, logo, entregaremos a creche no Residencial Lopes.

Graças a essa construção coletiva, muito planejamento e organização, já são mais de 1 mil crianças dentro da sala de aula, mil pais, mil mães que poderão trabalhar, além da contratação de mais de 1,5 mil professores. Os avanços, as conquistas da Educação em Santa Maria estão aí, bem à frente de todos nós, não tem como não constatar.

Mesmo com todos os desafios que enfrentamos com as fortes chuvas de maio deste ano, pandemia, surtos de dengue, estiagem, investimento na infraestrutura de todo o Município, entre outros, jamais deixamos de cumprir tudo o que falamos que faríamos pela nossa Rede Municipal de Ensino. Por isso, reforço que, no nosso governo, a educação é prioridade, não no discurso, mas na prática. A Educação é, e sempre será, o melhor caminho para esta geração.

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Em novembro de 2020 foi reeleito para novo mandato. Ele escreve no site às quartas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo