Por Maiquel Rosauro
A deputada federal Érika Hilton (PSol-SP) conseguiu as 171 assinaturas necessárias para iniciar a tramitação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca acabar com a escala de seis dias de trabalho e um de descanso (6×1). Nesta quarta-feira (13), a requisição já contava com quase 200 assinaturas de deputados federais.
O santa-mariense e ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, fez uma live defendendo o debate sobre o fim da escala 6×1. “Se eu estivesse como deputado, teria assinado essa PEC”, disse Pimenta.
Ato
Nesta sexta-feira (15), às 9h, haverá um ato unificado na Praça Saldanha Marinho a favor do fim da escala 6×1. Partidos de esquerda, coletivos e sindicatos estão entre os promotores. Confira na arte abaixo.
Secretariado
O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e o vice-prefeito Rodrigo Decimo (PSDB) compartilharam, nas redes sociais, uma fotografia com uma reunião do secretariado. Conforme postagem de Pozzobom, Decimo não começará seu governo do zero.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.