Por Maiquel Rosauro
A deputada federal Érika Hilton (PSol-SP) conseguiu as 171 assinaturas necessárias para iniciar a tramitação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca acabar com a escala de seis dias de trabalho e um de descanso (6×1). Nesta quarta-feira (13), a requisição já contava com quase 200 assinaturas de deputados federais.
O santa-mariense e ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, fez uma live defendendo o debate sobre o fim da escala 6×1. “Se eu estivesse como deputado, teria assinado essa PEC”, disse Pimenta.
Ato
Nesta sexta-feira (15), às 9h, haverá um ato unificado na Praça Saldanha Marinho a favor do fim da escala 6×1. Partidos de esquerda, coletivos e sindicatos estão entre os promotores. Confira na arte abaixo.
Secretariado
O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e o vice-prefeito Rodrigo Decimo (PSDB) compartilharam, nas redes sociais, uma fotografia com uma reunião do secretariado. Conforme postagem de Pozzobom, Decimo não começará seu governo do zero.
Capsicum não sabe o que é 6×1, trabalho de carteira assinada nunca. Comunistas acham que encontraram uma ‘bandeira’ para ‘retomar o eleitorado de baixa renda’. Sem problemas, adotada a medida ocorre um tranco na economia e não se elegem nem para sindico.