CIDADE. Mercocycle 2024 começa em Santa Maria nesta sexta-feira e traz novidades na programação
27ª edição do encontro de motociclistas ganha novos sentidos no pós-enchente
Por Leandra Cruber (com foto de Divulgação) / Da Assessoria de Imprensa do Evento
Um dos maiores encontros de motociclistas da América do Sul está confirmado em Santa Maria. A 27ª edição do Mercocycle começa nesta sexta-feira (29), no Cadoz Boulevard, e segue até o sábado (30), com um novo formato: dessa vez, um pouco menor em quantidade de dias, mas com sete shows, pintura ao vivo e stands de expositores. Tudo isso de graça.
O encontro já é uma referência para motociclistas do Brasil e de toda a América do Sul que buscam o Coração do Rio Grande para curtir as atrações do Mercocycle e, também, se hospedar e conhecer a cidade.
Para Everton Miralha, diretor financeiro dos Gaudérios do Asfalto, associação que organiza o evento, a 27ª edição do Mercocycle ganha novos sentidos após a enchente enfrentada pelas famílias gaúchas. O encontro reforça ainda mais o incentivo aos artistas gaúchos e o acesso à música.
– Estamos muito otimistas com a realização do Merco. A situação estava difícil devido às enchentes, e até cogitamos cancelar o evento. Mas, aos poucos, as condições melhoraram e em julho decidimos retomar a ideia, ainda que de forma mais modesta. O retorno nas redes sociais tem sido incrível, e a expectativa é de grande público – comemora Miralha.
Cultura, gastronomia e motos para admirar
Nos palcos, Charles Busker, Arde Rock, Tavares Brothers, Eletric Funeral e AG Rock, devem animar o público. Nesta edição, quem também se apresenta é a tradicional Banda Marcial do Maneco e o DJ Magodoy, que fará um sarau dançante com hits dos anos 70, 80 e 90.
Ainda, neste ano, o Mercocycle terá 27 opções gastronômicas espalhados pelo Cadoz Boulevard, assim como tatuadores para quem quiser fazer flash tattoos.
Pioneiro na acessibilidade
Além de valorizar o trabalho de artistas e pequenos empreendedores gaúchos após a enchente, o Mercocycle é também pioneiro na acessibilidade em shows. As apresentações musicais terão a participação das intérpretes de Libras Carine Martins e Maitê Esmério.
Conforme Everton Miralha, as mudanças vieram para ficar:
– Queremos atender essa necessidade do pessoal com deficiência. Durante todo o tempo que houver show no palco, haverá intérpretes acompanhando as apresentações das bandas de rock.
Neste ano, o evento teve fomento do Programa Retomada Cultural RS – Bolsa Funarte de Apoio a Ações Artísticas Continuadas 2024.
Realização Associação Motociclística Gaudérios do Asfalto, Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Agende-se
O quê? 27ª edição do Mercocycle
Quando: 29 e 30 de novembro de 2024
Onde: Cadoz Boulevard (Av. Hélvio Basso, 1650)
Quanto: De graça
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.