Por Nelson Bofill Schöler / Da Assessoria de Imprensa do Cineclube Odysseia
A última sessão de 2024 do Cineclube Odysseia, no sábado, 30 de novembro, é dedicada ao cineasta italiano Federico Fellini, com Amarcord que, no dialeto da região de nascimento do cineasta, significa eu me recordo.
A trama não linear apresenta a perspectiva da infância e memórias do diretor por meio do protagonista Titta. Em meio à ascensão do fascismo italiano, o jovem observa várias personalidades excêntricas do vilarejo onde vive, enquanto lida com seus conflitos constantes com o pai.
A sessão inicia às 19 horas na Solar, na rua Venâncio Aires, 344, com entrada franca. Ao término da sessão todos estão convidados a comentar o filme, a época e a trajetória de Fellini. Favor confirmar presença pelo Whats (55 99676-5333), pois a lotação é limitada.
Amarcord
Comédia/Drama (Duração 2h e 07 min)
Sábado, 30 de novembro, 19h
Venâncio Aires, 344 – Solar
Recomendado para maiores de 14 anos.
Entrada Franca
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.