Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Movimento na internet propõe um “dia sem Globo”. O que VOCÊ acha?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Esse Blog é muito bom, podemos dizer oque bem entendemos dentro do respeito as normas da “casa”. Essa que li foi boa, “sem partidarizar” mas partidarizando. Não consigo entender certas coisas, imaginem se a imprensa fosse livre do dinheiro de BNDES, quanta coisa saberiamos, e quanta verdade viria a tona. Toda Ditadura quer de Direita ou de Esquerda começa terminando com a liberdade de Imprensa e atrelhando a “midia” a fovor da Tirania. Pobre do Dunha, está frito sem farinha com dizem na minha Quaraí. A Globo acabou com o Brizola que foi imensamente maior ( nem vamos comparar) que o nosso treinador. Eh soh uma questão de tempo. Voces acham que Eles deixarão por menos, soh mesmo quem acredita em Papai Noel para pensar diferente. Concordo com o Sr. Severino em gênero, número e grau.

  2. Eu não sei porque o prof. Severino pode considerar que uma campanha como “um dia sem Globo” pode ser antidemocrática. Ao contrário, é muito democrática. É uma proposição de cidadão e não do Estado.

  3. @Luiz
    Estás redondamente enganado caro Luiz. Nunca antes foi investido tanto recurso publicitário nas emissoras comunitárias deste país, de rádio e tv. Isso sim ajuda a democratizar a informação neste país. Claro, que os veículos tradicionais também recebem, mas este governo optou por incentivar a mídia pequeninha, mas extremamente próxima das comunidades. É por isso que a dona Veja não suporta o Lula.

    @Luiz

  4. O interessante quando se discute o tão propalado monopólio da Rede Globo é que “nunca antes na história deste país” foi gasto tanto dinheiro público em propaganda, sendo a maior parte gasto exatamente na Rede Globo e suas “afilhadas” (entre elas RBS e canais secundários como SporTV, GNT,etc…
    Basta acessar os gastos do governo para ver que somando Ministérios, Petrobrás, BB, Caixa, etc… o Governo Federal gasta quase R$ 1 bilhão por ano em propaganda na Rede Globo.
    Por quê isto não mudou em 8 anos de governo?
    É mais uma explicação que não será dada (assim como não explicam Meirelles, Sarney, Collor, Barbalho, Mensalão), porque falar das contradições do Governo é mexer na razão de viver de milhões de ideólogos de meia-tigela, que se justificam em devaneios socialistas e resolvem o mundo em mesas de bar, e que tal qual na fábula “A raposa e as uvas” desdenham o “capitalismo selvagem” por absoluta incapacidade de ser bem-sucedidos.

  5. A globo sempre foi manipuladora…elegeu collor presidente,seus jornalistas se acham acima de criticas como no caso do dunga malhado pela emissora e pelo jornalista e quando se rebeleu voi rotulado de vilão.A globo e rbs são farinha do mesmo saco … A idiotice da vez foi que o sócrates (jogador das derrotadas seleção das copas de 82 e 86),para dar definição da seleção do dunga disse que aquilo não era seleção brasileira por ser dirigida por dunga vindo do estado mais conservador e reacionário do brasil. tem a campanha CALA a boca socrates.
    aqui o blog do cara onde só fala bobagem e não se desculpou dos gauchos
    http://socrates.blog.terra.com.br/2010/06/18/o-dia-da-arbitragem/#comment-1297
    PS: não acho o dunga uma maravilha ,mas o sócrates (perdedor de 82 e 86 )ofendeu a todos nos no seu preconceito.

  6. Como é bom a democracia, não? Eu posto aqui minha opinião, o Aguinaldo coloca a dele, os já “da casa” postam a sua, tudo dentro da tranquilidade. Todos lêem e cada leitor pode tirar a sua conclusão sem ser direcionado para uma ou outra.
    Pois é, meu caro Aguinaldo, é exatamente isto que o Brasil não tem há muito tempo. Vivemos no Brasil e aqui no Sul uma ditadura da informação. Um monopólio de “formadores de opinião”, sempre direcionando para o lado que interessa não ao povo em geral, mas especialmente aos cofres da RBS ou da Globo. E isto, caro Aguinaldo, é comprado com o meu e o teu dinheiro. Tu, pelo jeito, concorda que o teu dinheiro vá para este fim, eu já não aceito.
    Sem querer partidarizar a discussão, lembro de um fato do Governo Olívio que foi o preponderante para o massacre que a RBS fez com ele (lembram que o Olívio mandou a Ford embora? Lembram da CPI do jogo do bixo?). Pois toda a fúria desta empresa foi por que Olívio cismou que o mesmo direito que a RBS tinha às verbas públicas a rádio comunitária de Cacequi também tinha. Pronto! Caiu o mundo. Então, invocar o Chaves (e olha que aqui já caberia um outro bom debate), dizer que daqui um tempo não haverá mais SBT, Pampa, Claudemir Pereira, etc. me parece um pouco de exagero quando aqui é tratado apenas de querermos um pouco de coerência das empresas de comunicação que tem, em grande parte, suas faturas sustentadas com o dinheiro público.
    Respeitosamente, esta é a minha opinião.

  7. Caro@aguinaldo severino
    Caro Agnaldo, respeitando a tua opinião no sentido democratico, mas não concordo.
    Primeiro não é o fechamento da Globo e nem uma das redes.
    Segundo, é o desaforo de quererem entrar nos treinos e concentração, para fazer o seu trabalho em detrimento das outras redes como se elês fossem os unicos.
    Terceiro, isto sim, é Facismo.

  8. Desde o início da copa tenho assistido o jogo na Band ou na Sport TV.Quem não possui tv a cabo, sugiro que assista na Band. O Galvão e sua trupe não dá mais pra aguentar. Não sei nem porque ressuscitaram o Casagrande. Lamentável!

  9. olá claudemir.
    pois eu acho isto uma bobagem sem fim.
    o chaves deve estar adorando, antecipando seu apoio ao glorioso neo-governo brasileiro no dia em que a rede globo for estatizada.
    como acontece em todas as ditaduras em gestação, começa com “um dia sem rede globo”, depois vira “o brasil sem rede globo”, “sem veja”, “sem folha de são paulo”, “sem rbs”, “sem estadão”, “sem pampa”, “sem sbt”, “sem claudemir pereira”, “sem a razão”, “sem nada”, pois quem não gosta da opinião dos outros na verdade é um fascista, um tiranete de plantão, um comissário do povo pronto para fazer a faxina na sua rua, no seu trabalho, enquadrando e eliminando seus inimigos (reais e imaginários).
    dias bicudos virão, mas o povo está feliz com a copa do mundo, pouco importa que uma bobagem fascista como esta esteja sendo gestada (e encampada por muitos).
    o brasil é mesmo um país patético.
    talvez, daqui a um ano, até escrever isto em um blog como o teu não seja mais possível.
    paciência. eu, que sei o que é uma ditadura, e não esqueço, vou ter de amargar mais uma.
    abraços.
    aguinaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo