Por Pedro Pereira
Nesta sexta-feira (8) e no sábado (9), a equipe feminina de handebol da UFSM vai ao município de Campo Bom disputar a 2ª fase do Campeonato Gaúcho de 2024. Nesta etapa, a equipe encara a ATHB, de Torres, a AECB, agremiação-sede da rodada, e a Apahand, de Caxias do Sul. Às 13h30min do primeiro dia, entretanto, as gurias da Federal enfrentam as campo-bonenses em partida atrasada válida pela 1ª fase. Confira abaixo o cronograma do time da cidade.
Sexta-feira (8)
13h30min – HandUFSM X AECB, de Campo Bom (pela 1ª fase)
20h30min – HandUFSM X ATHB, de Torres (pela 2ª fase)
Sábado (9)
9h30min – HandUFSM X AECB, de Campo Bom (pela 2ª fase)
15h – HandUFSM X Apahand, de Caxias do Sul (pela 2ª fase)
Decisões
No segundo dia, após os confrontos previstos pela etapa inicial e definida a tabela de classificação, serão realizadas as semifinais do Campeonato Gaúcho de 2024 – a decisão do título será em outra data. Mais duelos estavam previstos para acontecer no domingo (10) mas, em função do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Federação Gaúcha de Handebol optou por alterar o cronograma de partidas. Todos os embates da semana serão transmitidos através do canal da entidade que organiza o certame, no YouTube.
Como apenas quatro equipes disputam o Estadual, as santa-marienses já estão garantidas no mata-mata – basta ver em qual colocação o time avançará. Na 1ª fase, sediada em Caxias do Sul no mês de setembro, o esquadrão da Universidade disputou dois jogos e terminou com duas derrotas: 40 a 12 para a ATHB e 27 a 14 para a Apahand. Clique aqui para conferir mais informações.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.