LUNETA ELETRÔNICA. Duplicação da 287, uma nova lei para a avaliação de políticas públicas, vice na Índia
Atendimento em unidades de saúde, mudança nas músicas na Tertúlia Nativista
Por Paulo André Dutra
* Trechos urbanos da RSC-287 começarão a ser duplicados em Santa Cruz do Sul e Tabaí.
* O governador Eduardo Leite assina a ordem de serviço nesta quarta-feira (6), em ato às 15h no trevo da Fritz e Frida (km 99), em Santa Cruz do Sul. Em seguida, a comitiva se desloca para visita técnica no km 103.
* Quatro comunidades terão atendimento em horários alternativos nas suas unidades de saúde nesta semana, para procedimentos, consultas e vacinas, dentre outros serviços.
* A UBS Passo das Tropas amplia o expediente nesta quarta-feira (6), das 17 às 20 horas. Na quinta-feira (7), será a vez da ESF Maringá das 16h30 às 20 horas.
* Sábado (9) são duas: ESF São Francisco (Residencial Dom Ivo Lorscheiter), das 13 às 17 horas; e ESF Lídia, das 7 às 12 horas e das 13 horas às 16h30.
* Considerada “uma ferramenta que fornece critérios objetivos para que possamos oferecer à população uma gestão pública com qualidade e transparência”, foi sancionada pelo prefeito Jorge Pozzobom nesta terça-feira (5) a Lei Municipal 6.954.
* A nova lei visa aperfeiçoar a gestão pública a partir da análise, monitoramento e divulgação de resultados das políticas públicas.
* Dentre as suas principais diretrizes constam o monitoramento da economicidade, efetividade, eficácia e eficiência das políticas públicas; bem como a avaliação periódica e anual de desempenho de todos os programas de gestão (relativos à gestão governamental) e finalísticos (relativos ao enfrentamento de problemas da sociedade).
* Estas atribuições poderão ser delegadas a instituições de ensino superior, se o poder público não tiver pessoal ou condições técnicas.
* O texto tem autoria do vereador Pablo Pacheco (PP) e passará a vigorar em fevereiro de 2025. Saiba mais.
* Duas das grandes empresas mundiais do agronegócio, sediadas na Índia, receberam o vice-governador Gabriel Souza nesta terça-feira (5): a UPL e o Grupo Mahindra.
* Além destes, o vice-governador visitou o JSW Group, conglomerado indiano que opera em áreas como aço, energia e infraestrutura.
* Souza, em missão oficial acompanhado de representantes do governo estadual, da Câmara Brasil-Índia e de parlamentares, abordou as oportunidades de investimento no RS, no momento em que o Estado enfrenta o desafio da reconstrução após a tragédia meteorológica.
* Em reunião no dia anterior, a Exhicon Events Media Solutions Ltd confirmou que enviará uma delegação para participar da Expodireto Cotrijal 2025, em Não-Me-Toque. A empresa indiana é especializada em produtos e serviços para exposições e eventos.
* Mudança na lista de músicas classificadas para a fase local da 31ª Tertúlia. Uma das canções foi retirada a pedido de um dos autores, e a suplente agora será apresentada no festival nos dias 29 e 30 de novembro.
* Na fase local, são 10 composições a serem apresentadas na Praça Saldanha Marinho. Confira a relação completa.
Por mim teriam que por mais duas praças de pedagio na 287 e aumentar 100% a tarifa. Os chatos que vivem reclamando passariam a usar a 290 e encher o saco com outra coisa.
Possochato e suas leis marketeiras inócuas.