Por Claudemir Pereira / Editor do Site
– É evidente que está no governo que sai, e especialmente no que vai entrar, o maior interesse da mídia nesses tempos pré-diplomação.
– Mas, e a oposição municipal, está fazendo nada, depois da derrota? Aparentemente, ao menos estão papeando entre si, mas sem muito alarde.
– Uma exceção aconteceu no pré-feriado da Proclamação da República, com o encontro entre o deputado estadual (e ex-candidato a prefeito) Valdeci Oliveira, e a bancada eleita do PT.
– À reunião estiveram, como mostra a foto acima, os edis eleitos (Helen Cabral, Marina Callegaro, Sidinei Cardoso e Valdir Oliveira), o interino Daniel Diniz e o presidente petista, Ronei Lopes.
– Nas redes sociais, o deputado Valdeci Oliveira registrou: “Time de Trabalho e de Luta por Santa Maria! Muito orgulho de caminhar ao lado dos atuais e futuros vereadores e vereadoras do PT”.
– E finalizou: “excelente encontro para avaliar o momento local, estadual e nacional e articular ações conjuntas no Coração do Rio Grande.”
– Enquanto isso, há uma novidade dentro de uma novidade. Esta é a assunção do primeiro vereador eleito pelo Novo em Santa Maria, o engenheiro Luiz Roberto Meneghetti.
– Aquela é a convocação de uma seleção para preenchimento de duas vagas de Cargo de Confiança. E são CCs cruciais na formação de um gabinete de trabalho no Legislativo.
– No caso, o Novo busca Assessor(a) de Comunicação (não diz, mas supõe-se que seja jornalista, para fazer o meio de campo com a mídia e produzir material) e Assessor(a) Jurídico(a).
– No convite feito via redes sociais o partido estabelece as condições: “experiência nas áreas de comunicação ou direito e o desejo de contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade”.
– No segundo ponto está, com clareza, o aspecto que permite supor que um alinhamento mínimo com as ideias do Novo seja necessário. E, cá entre nós, é desejável, à direita ou à esquerda, essa condição.
– Interessado? Mais informações você consegue neste link: https://www.instagram.com/p/DCPD-ZtRwxi/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA E, para se inscrever, acesse vagas.novo.org.br/vagas/.
– E sobre as reuniões pré-anúncio dos integrantes do futuro secretariado? Vão muito bem, obrigado. A mais recente a merecer eco nas redes sociais foi a feita por Rodrigo Decimo com o Novo.
– Dela participaram dois novistas. Os mais importantes, porque legitimados nas urnas, aliás: o ex-candidato a prefeito Giuseppe Riesgo e o vereador eleito Luiz Roberto Meneghetti.
– A não ser o trololó de sempre, do comprometimento com o futuro de Santa Maria, nada mais vazou do papo.
– Aliás, perguntaram ao escriba sobre convites feitos a futuros secretários. A resposta: nããão sei. Acrescida de: talvez sim, talvez não, mas se isso aconteceu, tá todo mundo fazendo boca de siri.
– Para fechar. Ainda não se sabe quando será a diplomação dos eleitos em outubro. Mas é em dezembro, a exemplo de 2020, quando foi no dia 18.
– Logo, logo também começam os preparativos para a posse, a acontecer no Palacete da Vale Machado, sede da Câmara. Na mesma data haverá a transmissão de cargo para o futuro prefeito, na Prefeitura.
Surpresa seria Tonho Aideti não fazer uma reunião. Tosa de porco como sempre.