DestaqueRegião

REGIÃO. DNIT inicia obras de recuperação da ponte sobre a várzea do Rio Toropi, na BR-287/RS

Serão investidos R$ 6,9 milhões na obra

De início, os trabalhos estão concentrados na abertura de caminhos para frente de obras, mobilização de maquinário e esgotamento da água no entorno da ponte. Foto DNIT / Divulgação

Por Assessoria de imprensa do DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início às obras de recuperação da ponte sobre a várzea do Rio Toropi, no km 312,4, da BR-287/RS, entre os municípios de Santa Maria e São Vicente do Sul.

Serão realizados serviços de reestruturação das fundações, reforço estrutural, macaqueamento da ponte, recomposição de muretas, pista e pavimento.

Serão investidos R$ 6,9 milhões na obra, que faz parte do conjunto de ações emergências em decorrência do volume histórico de chuvas registradas no Rio Grande do Sul em maio deste ano. O DNIT trabalha com a possibilidade de liberação de tráfego de veículos sobre a ponte no primeiro semestre de 2025.

Inicialmente, os trabalhos estão concentrados na abertura de caminhos para frente de obras, mobilização de maquinário e esgotamento da água no entorno da ponte. Durante os serviços, para segurança dos usuários da rodovia, existe a previsão de bloqueios parciais no desvio construído ao lado da ponte. As intervenções são necessárias somente durante a descarga de material e movimentação de máquinas, no horário entre 7h30 e 17h30.

Histórico
A ponte sobre a várzea do Rio Toropi teve o trânsito bloqueado devido ao excesso de chuva que atingiu a região em maio deste ano. Durante a enchente, equipes técnicas do DNIT identificaram danos que comprometeram dois pilares de sustentação.

Para amenizar transtornos, a autarquia implantou provisoriamente um desvio lateral, logo após a água baixar, viabilizando a liberação do tráfego de veículos em ambos os sentidos em 15 dias. A BR-287/RS é considerada umas das principais rotas de ligação do centro do estado com a fronteira oeste.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo