DestaqueEsporte

BASQUETE. Time feminino da UFSM vai a Candelária para disputar a 1ª Liga Gaúcha na categoria adulta

Gurias da Federal enfrentam o FlyBoys, equipe da casa, e o elenco da UFPel

Por Pedro Pereira

Gurias santa-marienses estão por trás da organização do campeonato, que busca rechear a agenda de torneios do Rio Grande do Sul (Foto Reprodução)

Neste sábado (7), a equipe feminina de basquete da UFSM estará em Candelária para a disputa da primeira edição da Liga Gaúcha, na categoria adulta. A competição também conta com a participação dos times do Flyboys, clube-sede, e da UFPel, de Pelotas, e acontece no Ginásio Walter Filter. As gurias da Federal jogam às 9h, diante das pelotenses, e às 13h30min, contra as donas da casa.

O certame começa no sábado (6), com partidas envolvendo as agremiações adversárias – que também enviarão os elencos sub-14 para se enfrentarem. O torneio é organizado no formato triangular, em que cada time se enfrenta uma vez e, ao final, o campeão será aquele que tiver somado mais pontos. O Celtics Souls, de Porto Alegre, também estava previsto no campeonato, mas acabou desistindo.

A Liga Gaúcha de Basquetebol Feminino surgiu neste ano a partir de uma iniciativa da equipe da UFSM e das outras agremiações que fazem parte do torneio com o objetivo de rechear o escasso calendário competitivo da modalidade, no naipe feminino, no Estado. A Federação Gaúcha de Basketball, entidade que administra as ações do esporte no Rio Grande do Sul, não promove competições na categoria adulta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo