Excluído.Fora da lista para a vereança, jovem do PMDB solta o verbo contra a direção da sigla
É de Marcelo Acosta, liderança da Juventude do PMDB santa-mariense que recebi a correspondência eletrônica abaixo. A publico, sem juízo de mérito. Confira:
Santa Maria, 23 de junho de 2008.
Queridos amigos da minha comunidade Vila Rossatto e outras vilas e bairros, como Bairro Dores, Vila Schirmer, Itararé, Km 3, São José, Santa Marta, Nova Santa Marta, Passo das Tropas, Estância Velha, Turma do Chimarrão e a todos os amigos e simpatizantes em geral; gostaria de agradecer pelo carinho e apoio que recebi durante minha pré-candidatura a vereador.
Domingo, dia 22 de junho de 2008, foi realizada nossa convenção para a escolha dos candidatos a vereador, onde eu fui indicado pela Juventude do PMDB de Santa Maria para concorrer a vereador na vaga que a Juventude tem direito. Para minha surpresa a Comissão Eleitoral do partido composta por Algemiro (Grilo), Padilha, Professor Lemos e o Presidente do PMDB, Renato Nicoloso, não acataram a decisão de nossa Juventude, terminando assim, com os ideais de democracia e conquistas de nossa Juventude. Ideais estes, que tanto a sociedade brasileira lutou e sofreu para conquistar ao decorrer dos anos, junto com Getúlio Vargas, Tancredo Neves, Ulisses Guimarães, Brizola, Pedro Simom, etc.
Como se isso não bastasse, tive ainda que ouvir a Comissão Eleitoral, o Presidente do partido e o candidato a prefeito César Schirmer, dizer que eu não me preocupasse, pois meu cargo na prefeitura estaria garantido. Respondi a eles que eu não queria cargo nenhum, pois o que eu queria era concorrer a vereador e a dar a minha parcela de contribuição e renovação para a política e a sociedade santamariense, pois a maioria das pessoas que estão no cenário político de nossa cidade e do Brasil estão utilizando ao longo dos anos a política como um cabide de empregos. Mas eu não aceito cabresto e não bebo água no cocho desta gente, que por não terem fé no taco acabam puxando o saco dos políticos que ainda acham que são influentes, pois eu tenho é boca de homem e tenho opinião formada.
Por fim, gostaria de pedir aos amigos e a sociedade santamariense que nessas eleições reflitam sobre os políticos que temos e os políticos que queremos para, aí sim, todos juntos construirmos uma sociedade mais digna e justa com igualdade social para todos.
Juventude sem rebeldia é juventude sem caráter.
Marcelo Acosta
Secretário Executivo da JPMDB-RS
Secretário da Coordenadoria Regional do PMDB – Região Centro
Acadêmico do Curso de Direito
Quatro anos Tesoureiro do DCE – Unifra
Quatro anos Presidente da JPMDB-SM
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.