Corrupção. Tratamento de choque não vai doer nas pessoas de bem, escreve Paulo Caetano
…Nossa Constituição Federal, prestes a contar 20 anos, é pedra angular dos tempos modernos. Dela nasceram a autonomia do Ministério Público, a responsabilidade fiscal dos gestores públicos, o controle das movimentações financeiras, a responsabilização por improbidade administrativa, a ampliação de atribuições dos Tribunais de Contas e otimização do Poder Judiciário.
Foi esse conjunto de medidas foi que possibilitou o controle fiscal e bancário, escuta telefônica e controle documental das autoridades participantes de atos de corrupção, chaga antiga e sempre escondida.
Está doendo e vai doer à corrupção, com o tratamento de choque…
Os parágrafos acima fazem parte do artigo Devagar com o andor, do Juiz de Direito Paulo Afonso Caetano, colaborador semanal deste site, às quartas-feiras.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.