Por Pedro Pereira
No domingo (15), a equipe sub-17 do Inter de Santa Maria e a divisão sub-15 da escolinha da Chapecoense em Santa Maria se consagraram campeões da Copa Regional de Futebol de Base. Na final, o Alvirrubro bateu o São Luiz, de Ijuí, pelo placar de 4 a 1. Já os santa-marienses da Chape triunfaram sobre o time do Raça, de Alegrete, nos pênaltis, por 5 a 4, após um empate em 0 a 0 no tempo normal. Os confrontos aconteceram no Estádio Presidente Vargas.
Com o título, os guris da Baixada agora são bicampeões da competição, uma vez que já haviam levantado a taça em 2023. Todas as partidas da fase final foram realizadas no mesmo dia, mas iniciaram pelas semifinais. No sub-17, o esquadrão do Inter-SM chegou à decisão ao derrotar a Macléres, de Júlio de Castilhos, por 1 a 0, enquanto os ijuienses ganharam do Novo Horizonte, que também representou o Coração do Rio Grande, por 5 a 2.
No sub-17, os defensores da Chapecoense em Santa Maria se classificaram à final com uma vitória por 2 a 1 em cima dos conterrâneos do Novo Horizonte, e o Raça triunfou sobre o Riograndense por 4 a 1. A Copa Regional de Futebol de Base é organizada e promovida pela Paniz Eventos Esportivos e tem como objetivo reunir equipes da Região Central do Estado. O São Luiz, do noroeste gaúcho, disputou o certame através de uma parceria com a Macléres.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.