Da Agência de Notícias da UFSM / com foto de Régis Augusto Albanese Diniz (Arquivo)
No próximo sábado (7), a partir das 8h, a UFSM – reconhecida como Centro de Referência Paralímpico Brasileiro – vai receber mais uma edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa. Trata-se de uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro realizada em vários municípios. O festival proporciona a crianças e adolescentes com deficiência a vivência em modalidades paralímpicas, de maneira recreativa e lúdica, bem como difunde o movimento paralímpico por todo o território nacional.
Na UFSM, o festival é uma realização do Núcleo de Apoio e Estudos da Educação Física Adaptada (Naeefa). O evento vai ocorrer nos ginásios 1 e 2 e na Pista de Atletismo do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). Está será a segunda das duas edições do festival previstas para este ano; a primeira ocorreu no dia 21 de setembro.
O Festival Paralímpico Loterias Caixa vem sendo realizado desde 2022. Para 2024, serão três as modalidades paralímpicas: atletismo, basquete em cadeira de rodas e parabadminton. Além disso, para esta edição, a organização informa que haverá uma atividade surpresa.
Crianças sem deficiência também podem participar, podendo constituir até 20% dos participantes. Entretanto, as inscrições para esta edição já se encerraram. Outras informações constam na página do festival no Instagram.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.