LUNETA ELETRÔNICA. Prefeito, o governador e a duplicação da Faixa Nova; trovas em São Valentim
Consulta Popular até esta sexta, Educação Fiscal, processo seletivo no Estado
Por Paulo André Dutra
* “Combinamos que ele, logo, logo, estará em Santa Maria para apresentar esse projeto moderno e inovador.”
* É o que garante o prefeito Jorge Pozzobon, em post na rede social Instagram, ao lado do governador Eduardo Leite, referindo-se à duplicação da Faixa Nova.
* Segundo o prefeito, mesmo em final de mandato, não deixará de trabalhar para a evolução da cidade.
* Acabou o vencimento escalonado do licenciamento de veículos. Em 2025, data-limite para circular com o documento de 2024 será 31 de julho de 2025 para todas as placas.
* Outra mudança no esquema de regularidade de veículos é a volta do seguro obrigatório, o antigo DPVAT. O novo seguro para sinistros de trânsito instituído por lei federal passa a ser chamado SPVAT e será administrado e cobrado pela Caixa Econômica Federal.
* Assim, além do IPVA, para regularizar o veículo em 2025 é necessária a quitação de multas vencidas, do SPVAT e da taxa de licenciamento.
* Termina nesta sexta-feira (6) o prazo de votação da Consulta Popular 2024. Esta é a última etapa do processo participativo, por meio do qual a população define prioridades regionais que serão incorporadas ao Orçamento do Estado.
* É possível votar por meio do portal ou via WhatsApp pelo número (51) 3210-3260.
* Neste ano, o governo estadual investiu R$ 60 milhões na Consulta Popular, valor distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).
* O CTG Tropeiro Velho, no Distrito de São Valentim, sedia no próximo sábado (7) e domingo (8) o 3º Acampamento da Trova Gaúcha – Encontro Estadual de Trovadores do Coração do Rio Grande.
* Com promoção da Prefeitura e recurso de emendas impositivas, irá disponibilizar R$ 25.850 em prêmios nas cinco categorias em disputa.
* Encerrando as atividades do ano, o Programa Municipal de Educação Fiscal entregou nesta quarta-feira (4) as premiações do Concurso de Jingle da Nota Fiscal com CPF – A Nota é Minha, A Cidade é Nossa.
* A estudante Ana Carolina Alves de Oliveira, da Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (Emaet), com a professora Jade da Rosa Schneider, ganharam o primeiro lugar. Confira os demais vencedores.
* Busca conscientizar sobre a importância da emissão de notas fiscais com CPF, destacando a função socioeconômica dos tributos.
* Homologadas as inscrições para o processo seletivo simplificado que prevê a contratação de 2.052 servidores temporários para o governo do Estado.
* 86 mil pessoas manifestaram interesse em participar, 56 mil tiveram a inscrição deferida e 30 mil foram indeferidos.
* Devido ao grande número de interessados, mudanças no cronograma foram publicadas no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (4/12), incluindo a divulgação do resultado homologado da seleção, que foi alterado para 4 de fevereiro de 2025.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.