Arquivo

Não custa lembrar. Grandes alianças nacionais não se reproduzem nos Estados e comunas

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 2 de janeiro de 2008, um sábado:

“Eleições 2008. Unidade nacional entre os partidos é virtualmente impossível. Pode acreditar 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva bem que gostaria de ver reprisada, em todos os municípios brasileiros, a aliança que montou no governo. Assim,  PT, PMDB, PTB, PDT e PP, por exemplo, estariam no mesmo barco eleitoral, em todos os recantos da nação.

 

Isso, porém, é impossível. Nem precisa ir longe. Basta ver em Santa Maria. Do quinteto citado, apenas PT, PTB e PDT estarão juntos. Os outros dois estão na oposição, muito provavelmente juntos. Aliás, na oposição ao governo Lula a situação não é exatamente diferente. Confira, para exemplificar, a situação de aliados como o PSDB e o DEM, juntos em nível federal, na...”

 

Para ler a íntegra, inclusive a reportagem que a originou, clique aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO  da nota republicada acima, o leitor ainda deve estar lembrado do pleito municipal passado. E de como, era a fácil previsão, não foi possível o sonho de Lula (na foto de Wilson Dias, da Agência Brasil). Que, talvez, nem o exteriorize em relação a 2010, em que as alianças nacionais que se formarão dificilmente farão eco nas províncias – inclusive no Rio Grande do Sul, como escrevi na coluna Observatório, neste final de semana.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo