Por Gilberto Ferreira/ Com foto de Gilberto Lang/Rede Jauru
Na segunda-feira (16) foi realizada a última sessão do ano e desta legislatura na Câmara de Vereadores de Nova Palma. Nela edis que trabalharam nos últimos quatro anos, em favor dos munícipes nova-palmenses, fizeram um breve balanço de suas realizações. Elencaram emendas conquistadas em diferentes setores do município. Viagens, conquistas e as atividades do Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região.
Mas a reunião também ficou marcada por despedidas de alguns vereadores, uns por decisões próprias e outros por não conseguirem êxito no último pleito. Entre os que optaram por não concorrer mais estão Tiago Uliana (Progressistas), Neusa Rossato (MDB) e o atual presidente da casa, Paulo Uliana (MDB).
O vereador Tiago Facco (PSB), após oito anos na casa, não conseguiu alcançar o seu terceiro mandato. Rodrigo Severo (MDB) concorreu a vice-prefeito não logrando êxito. Já a vereadora Jucemara Rossato (Progressistas) concorreu ao cargo de prefeita, e comanda o Executivo a partir de janeiro.
Dos atuais vereadores desta legislatura, três retornam para mais quatro anos de trabalho e compromisso com o povo, os emedebistas Fernando Cassol e Rudinei Maculan e o pepista Beto Piovesan. O suplente de vereador Giovani de Pellegrin que atuou por quase quatro anos assumindo na cadeira do titular Rudinei Maculan, licenciado para assumir a secretaria de obras, retorna como titular para a próxima legislatura. Outro que retornará e como titular na Câmara é o atual suplente do Progressistas, André Lago, que assumiu como vereador em diversos momentos ao longo dos últimos quatro anos.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.