Por Maiquel Rosauro
O vereador Givago Ribeiro (PSDB) será o líder do governo de Rodrigo Decimo (PSDB) na Câmara Municipal de Santa Maria. A decisão foi anunciada na tarde desta terça-feira (7).
“Vamos continuar o trabalho de alinhamento e de mediação junto à Câmara. O Givago já desempenhou com excelência o papel e sei que continuará com a mesma seriedade e responsabilidade”, disse Decimo, que esteve reunido com o parlamentar e com a vice-prefeita Lúcia Madruga (PP).
Givago atuou como superintendente municipal de Esportes, entre 2017 e 2020, e está em segundo mandato consecutivo na Câmara. Ele já atuou como líder de governo na Casa durante o governo de Jorge Pozzobom (PSDB).
Carta aos santa-marienses
O ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) divulgou um comunicado, nesta terça (7), explicando as razões que o fizeram aceitar o cargo de secretário de Parcerias na Prefeitura de Porto Alegre.
Na carta pública direcionada aos santa-marienses, ele diz que a função permitirá a modernização da máquina pública, além de efetivar parcerias com o setor privado – duas ações que sempre defendeu na vida política.
“Trabalhar lá (em Porto Alegre) me possibilitará realizar uma gestão que, realmente, entregará resultados para a população”, diz Riesgo.
Ele disse que não se ausentará de Santa Maria, mas salientou que o projeto escolhido pelo povo santa-mariense foi o de Rodrigo Decimo e não aquele que ele defendeu na campanha ao Executivo.
Ano passado, Riesgo concorreu à Prefeitura com Magali Marques da Rocha (MDB) como candidata à vice-prefeita. A dupla terminou o pleito na quarta colocação.
Comissão Representativa
Parlamentares de Santa Maria estiveram reunidos, na manhã desta terça (7), na reunião da Comissão Representativa da Câmara Municipal. No encontro, foram autorizadas duas solicitações de viagens do vereador Sidinei Cardoso (PT).
Nesta quinta (9), o petista irá a Porto Alegre para reunião com o diretor da Casa de Governo no Estado do Rio Grande do Sul, Maneco Hassen. Já entre os dias 10 e 14 de fevereiro, ele estará em Brasília para encontros em diversos ministérios.
Pessimo segue os passos de Possochato. Muita marketagem e pouco trabalho.
Maneco Hassen, PT, também conseguiu um cabide em BSB.