ENCHENTES. Santa-marienses afetados pela tragédia começam a receber moradias do Governo Federal
Previsão é que mais de 350 moradias da ação sejam entregues na cidade
Por Tiago Machado (com foto de Christiano Ercolani) / Da Assessoria de Imprensa do parlamentar
A largada foi dada: na tarde desta quinta-feira (16), na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Rua do Acampamento, em Santa Maria, aconteceu a assinatura dos contratos e a entrega simbólica das primeiras chaves das novas moradias destinadas às famílias que foram fortemente atingidas pela enchente ocorrida no ano passado. A ação faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida – Compra Assistida – do governo federal, e a previsão é que mais de 350 moradias sejam entregues em Santa Maria, até o final desse trabalho, para as pessoas que comprovaram a perda da residência em função do fenômeno climático.
“Isso demonstra o compromisso inequívoco do governo do presidente Lula com a reconstrução do nosso estado. Esse trabalho teve início e se desenvolveu sob a liderança do amigo e ex-ministro Paulo Pimenta em um momento muito difícil para o nosso povo. Todo aquele esforço do Pimenta e da sua equipe está valendo a pena. O Parlamento gaúcho, instituição que tenho o orgulho de fazer parte, também sempre esteve presente no apoio aos atingidos pela enchente”, destacou o deputado estadual Valdeci Oliveira, que representou na cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito.
O ato contou ainda com a presença do secretário-executivo para Apoio à Reconstrução do RS (órgão da Casa-Civil da presidência da República), Maneco Hassen; do presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom; do secretário municipal de Habitação, Wagner Bitencourt; do vereador Sidinei Cardoso Pereira; de dirigentes da Caixa Federal, de quatro famílias de beneficiários do programa, além de outras lideranças locais.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.