Por Pedro Pereira
Neste sábado (18), o Santa Maria Soldiers promove os processos seletivos para atletas de futebol americano e flag football. As atividades acontecem a partir das 15h, no campo à frente das piscinas do Centro de Educação Física e Desportos da UFSM. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre as modalidades nem preencher um formulário de inscrição, basta comparecer no local e no horário informados.
Podem participar pessoas com pelo menos 16 anos de idade. Entretanto, menores de 18 anos devem ir à avaliação acompanhados de um responsável. Os interessados devem ir vestindo roupas próprias para a prática esportiva e chuteira com travas. Em caso de indisponibilidade neste fim de semana, o leitor que quiser fazer parte do elenco pode fazer contato via Instagram.
Em 2025, a equipe de futebol americano do Soldiers busca o nono título do Campeonato Gaúcho, tendo conquistado a taça em todas as últimas seis oportunidades. Isso se dá pois, nos anos de 2020 e 2021, a pandemia forçou o cancelamento da competição, assim como as enchentes de maio fizeram em 2024. No flag football, o “Exército” busca se desenvolver ainda mais no naipe masculino, fundado na temporada passada, e voltar a ser hegemônico no feminino, em que não levanta um troféu desde 2019.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.