JORNALISMO. Mais de 20 mil leitores diferentes a cada mês, em média, acessaram este site em 2024
Sinal dos tempos? Mais de 77% deles leram as informações via telefone celular
Por Claudemir Pereira / Editor do Site
Dezembro, outra vez, não colaborou. Seus feriadões afastaram os leitores. Nem mesmo uma “recuperação” por conta das especulações políticas ajudaram muito. Tanto que foram 16.101 leitores diferentes a se apresentar no site, bem menos que nos meses anteriores e, de uma certa maneira, já antecipando o verão, historicamente com audiência menor.
Mesmo assim, como mostra o Google Analytics, foi um ano bastante interessante, no que toca à audiência. Ao longo de 2024, o site recebeu exatamente 247.262 leitores diferentes, garantindo uma média superior aos 20.600 por mês. Não dá pra se queixar. Afinal, é um contingente bastante expressivo.
E que, como mostra o lado direito da imagem acima, entra no site via telefone celular. Algo como 77%, sobrando o restante para, basicamente, os computadores de mesa. São os sinais dos tempos.
Outro detalhe interessante a ser observado é que, na relação das 12 notas mais acessadas do ano, outra vez um artigo se intrometeu. A propósito, para conferir todas as mais acessadas de 2025, basta clicar AQUI. Numa mostra, abaixo o leitor entra direto nas três campeãs:
“FLASH. Reitoria da UFSM orienta para a evacuação do campus e a suspensão das atividades acadêmicas” (AQUI)
“Carta aos (as) colegas do Departamento de Engenharia Florestal da UFSM – por Leonardo da Rocha Botega” (AQUI)
“ELEIÇÕES 2024. Mais uma pesquisa de intenção de voto para o 2º turno é registrada na Justiça Eleitoral” (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.