LUNETA ELETRÔNICA. 1º caso de dengue na região é em São Sepé, acolhimento na “Gestão de Pessoas”
“Castramóvel” na Nova Santa Marta, a autorregularização da Receita Estadual
Por Paulo André Dutra
* São Sepé tem o primeiro caso de dengue de 2025 nos municípios da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde. Contraído na própria cidade, a vítima é uma mulher na faixa entre 30 e 39 anos.
* Oito notificações foram registradas nos 33 municípios, com cinco já descartadas.
* Santa Maria tem uma notificação em investigação. Em 2024 foram 5.281 casos confirmados. A Secretaria Municipal de Saúde tem reforçado a fiscalização e orientação nos bairros.
* Segundo o painel da dengue da Secretaria Estadual de Saúde, o Estado já registra 44 casos, sendo 33 autóctones. Nenhuma morte foi registrada até o momento.
* São Leopoldo, com seis casos, é o município com maior incidência. São Miguel das Missões e Sapucaia do Sul, com três cada, vem em seguida.
* Um a um, a equipe da nova gestão municipal começa a dar cara própria ao trabalho à frente de suas pastas.
* Na Gestão de Pessoas, Solaine Massierer realizou na terça-feira (14) uma reunião de acolhimento, planejamento e convivência com os servidores, para apresentar a nova proposta de trabalho.
* “Queremos alcançar o aprendizado permanente e criar um ambiente leve e produtivo, comprometido com a excelência. Estando com as equipes qualificadas e motivadas, conseguiremos prestar um serviço melhor ao cidadão”, destacou.
* Nos próximos meses, as outras pastas serão ouvidas sobre demandas e possibilidades de crescimento, informa a secretária.
* Com a redistribuição das atribuições das secretarias, a Gestão de Pessoas tem foco na qualificação do quadro de pessoal, função reforçada pela vice-prefeita Lúcia Madruga, presente ao encontro.
* Lúcia levou para o primeiro escalão as suas duas gestoras mais graduadas na Educação: a própria Solaine, então superintendente de gestão de pessoas, e Gisele Bauer, superintendente pedagógica, atual titular da SMEd. Ambas professoras municipais de carreira.
* Novo programa de autorregularização da Receita Estadual busca recuperar R$ 15 milhões em Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devidos, abrangendo 690 estabelecimentos.
* Objetivo é corrigir divergências nas operações de saída de mercadorias destinadas a consumidores finais, com foco em casos de exclusão indevida do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) da base de cálculo do ICMS e de utilização incorreta de diferimento parcial.
* Os contribuintes poderão regularizar as pendências identificadas até o dia 28 de fevereiro de 2025 por meio do recolhimento do imposto devido, referentes ao período compreendido entre 1º de janeiro de 2020 e 31 de agosto de 2024.
* Um mutirão de registros de interessados em castrar cães machos e fêmeas no serviço Castramóvel acontecerá nesta sexta-feira (17) no bairro Nova Santa Marta.
* A equipe estará no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Oeste, junto ao Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU), das 14 horas às 16h30min.
* Atendidos por ordem de chegada, os proprietários devem a apresentar folha resumo do CadÚnico, documentos pessoais, comprovante de residência e uma foto do animal que deve ter, no máximo, 30 kg.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.