MEMÓRIA. Morre José Derli de Vargas, aos 75 anos
Radialista, jornalista, escritor... Há três décadas era do time da Rádio Imembuí
Por Fabrício Minussi (com foto de Reprodução) / Da Rádio Imembuí
Morreu na manhã desta quinta-feira (9) em casa no Distrito de Boca do Monte em Santa Maria o jornalista e radialista José Derli de Vargas, 75 anos, vítima de um infarto. Derli era apresentador do programa Manhãs de Domingo da Rádio Imembuí FM 101.9 e durante cerca de três décadas, desfilou seu talento em vários momentos na grade de programação da Pioneira. Também foi escritor, assessor de comunicação, incentivador do turfe local e de diversas iniciativas culturais em Santa Maria.
José Derli de Vargas escreveu obras onde são destacados desportistas (Memórias e Histórias do Futebol Amador de Santa Maria), personalidades diversas (Gente Daqui, primeiro livro escrito pelo autor), representantes comerciais (pelas estradas da vida), pioneiros bolicheiros (Secos e Molhados) e por último pesquisa de mulheres que ajudaram ou continuam ajudando na construção de nossa terra (De corpo e alma). Também editava há mais de 22 anos o informativo “O Ruralito”, especializado em publicações que une o campo e a cidade.
O Corpo de José Derli de Vargas está sendo velado desde as 15h desta quinta-feira na capela Araucária, no Memorial São Martinho, na Avenida Evandro Behr, em Camobi. A cremação será nesta sexta-feira (10) às 10h no cemitério Santa Rita.
Ele faria 76 anos no dia 28 de janeiro e deixa esposa e filhos.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.