Eleições 2010. Incrível a capacidade dos tucanos em se repetir. E caminhar para nova derrota
Embora devam estar juntos em Recife nesta segunda-feira, como informou no domingo o repórter Ricardo Noblat (confira aqui), citando blog de César Rocha, nada indica que será pacífica a indicação de um, José Serra, ou outro, Aécio Neves, como o candidato de todos os tucanos à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.
Pior, a inabilidade demonstrada agora é muito semelhante à de 2006, quando Geraldo Alckmin, que viria a ser surrado nas urnas por Lula, praticamente impôs a candidatura, em detrimento de Serra. Agora, a situação é inversa: o paulista quer impor-se na marra ao mineiro, sob os auspícios de Fernando Henrique Cardoso (foto), a grande vestal do PSDB.
Mas há um porém gigantesco: Aécio não é, muito pelo contrário, como o insosso e inodoro Alckmin. E venderá bastante caro, se for atropelado. Quem conta isso, com detalhes, é a cientista política Lucia Hippolito, na página que assina na internet. Acompanhe, com foto de Valter Campanato, da Agência Brasil. A seguir:
Aécio e o prato feito
O governador Aécio Neves foi chamado para uma conversa com o ex-presidente Fernando Henrique, para ser apresentado a um fato consumado.
O PSDB de São Paulo e parte da cúpula do PSDB nacional estão querendo empurrar pela goela do governador mineiro abaixo a inevitabilidade da candidatura do governador José Serra à presidência da República.
E Aécio já declarou que não é assim que a boa política deve ser feita. (Em política, os paulistas são meio rombudos mesmo. Pouco habilidosos. Isto em todos os partidos.)
Aécio Neves governa o segundo maior colégio eleitoral do país. É muito bem avaliado, tanto ele quanto seus dois governos em Minas. E tem um carisma danado.
Em Minas Gerais, é impressionante a muralha de apoio a Aécio Neves. Isto não é razão suficiente para que seja ele o candidato. Apenas ele não pode ser atropelado…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados pela cientista política Lucia Hoppolito.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.