Distribuído (com foto de Divulgação) pelo Sebrae RS/Regional de Santa Maria

O Sebrae RS e a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Cultura, anunciam a terceira edição do Projeto Economia Criativa, iniciativa que tem como objetivo capacitar empreendedores locais e fomentar a economia criativa no município. Este projeto, que já impactou positivamente dezenas de empreendedores criativos nas edições de 2023 e 2024, promete para 2025 um calendário recheado de capacitações, consultorias e feiras.
A palestra de apresentação do “Projeto Economia Criativa – Criar e Conectar em 2025” está prevista para o dia 25/2, às 14h, e será realizada no LabCriativo, localizado no Distrito Criativo, na Rua Manoel Ribas, 2038. O evento gratuito será uma oportunidade única para pequenos empreendedores e microempreendedores individuais (MEIs), bem como potenciais empreendedores, conhecerem os detalhes do projeto, suas trilhas formativas, cronograma, benefícios e requisitos de participação. Durante a palestra, os interessados poderão tirar dúvidas e compreender o impacto que a adesão ao projeto pode trazer para o desenvolvimento de seus negócios.
As inscrições para o evento podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/ecriativasm25. Para mais informações, pode ser feito contato com a analista de relacionamento com clientes do Sebrae RS, Shana Steffen, por meio do WhatsApp: wa.me/5596960926.
Trilhas de formação:
Para atender as necessidades de empreendedores em diferentes estágios de seus negócios, o projeto conta com três trilhas de formação:
Trilha iniciante – vendas, marketing digital e atendimento ao cliente: focada em empreendedores que estão começando e precisam estruturar ideias para transformar sonhos em negócios viáveis.
Trilha intermediária/avançada – aperfeiçoamento de produtos e desenvolvimento de novas coleções: voltada para empreendedores que já participaram de formações e consultorias do projeto em anos anteriores. Tem uma ênfase um pouco mais avançada em estratégias de mercado, fortalecimento de marca e aumento de vendas.
Trilha focal – destinada especialmente a empreendedores da moda, produtores culturais e músicos: Focará na expansão de operações, experiência do cliente e na exploração de novas oportunidades de mercado.
Todas as trilhas contemplam workshops presenciais temáticos e consultorias focais e, ainda, passarão pela experiência do cliente. Todas são 100% subsidiadas pela Prefeitura de Santa Maria, sob ideação e acompanhamento do Sebrae. As atividades promovem a profissionalização e o fortalecimento de empreendimentos criativos, garantindo aos participantes ferramentas práticas e inovadoras. A expectativa é que os negócios participantes ampliem seu faturamento em pelo menos 16.5%.
Feiras criativas:
Ao final das trilhas, os participantes terão a oportunidade de participar de Feiras Criativas, eventos que proporcionam a exposição e comercialização de seus produtos e serviços, já com o seu negócio aperfeiçoado e amadurecido. Esses espaços possibilitarão a conexão direta com consumidores e parceiros. E, ainda, o fortalecimento da imagem dos empreendimentos e sua presença no mercado.
Outras informações:
A participação na palestra de apresentação não obriga a adesão ao projeto.
As vagas para adesão ao projeto são limitadas. Serão considerados, preferencialmente, pequenos empreendedores e microempreendedores individuais com CNPJ. Aqueles empreendimentos que não forem formalmente constituídos poderão contar com a orientação e apoio para a criação de seu CNPJ.
As inscrições para o projeto devem se estender até início de março e a previsão para o início das atividades é 13/3.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.