
Por Pedro Pereira
O atleta santa-mariense de 23 anos Ricardo Maciel, o Cadinho, não segue no Inter de Santa Maria para o Campeonato Gaúcho Série A2, competição também conhecida como Divisão de Acesso, de 2025. O jovem, formado nas categorias de base do Alvirrubro e integrante do elenco que, no ano passado, chegou às semifinais do torneio, foi anunciado como reforço do Lajeadense, de Lajeado, no sábado passado (15).
Pelo clube da cidade, Cadinho iniciou a trajetória no futebol com o título da segunda divisão do Rio Grande do Sul sub-17, em 2018. No profissional, além da última temporada, fez parte da equipe na busca pela vaga à elite estadual em 2023. Na carreira, o jogador também defendeu as cores dos times sub-20 e sub-23 do Juventude, de Caxias do Sul, do São Gabriel, da cidade de mesmo nome, do Nova Mutum, do estado do Mato Grosso, e do Esmeraldas Petrolero, do Equador
O atleta joga como atacante, tanto no meio de campo quanto pelos lados do gramado, e foi reserva na campanha quase vitoriosa do Inter-SM sob o comando de Daniel Franco, em 2024, tendo disputado nove jogos oficiais e marcado um gol. A nova equipe do santa-mariense e o Alvirrubro se encontram na Divisão de Acesso deste ano, prevista para iniciar em 17 de maio.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.