DestaqueSanta Maria

LUNETA. MASM aberto no sábado, secretários de Turismo da AMCentro, governadores e o Propag

A chegada dos uniformes da rede estadual e os balneário impróprios na região

Em cartaz até 8 de março, exposição “Corpo Feminino” antecipa as reflexões do Mês da Mulher. Foto Prefeitura / Divulgação

Por Paulo André Dutra

* O Museu de Arte de Santa Maria (MASM) estará aberto para visitação neste sábado (8), das 9 às 13 horas, com entrada gratuita. 

* Em destaque no mês, estreia a exposição “Corpo Feminino”, que explora diferentes representações do corpo feminino na arte. Apresenta 18 obras, entre pinturas, fotografias e esculturas, de diferentes artistas.

* Além disso, continuam em exposição o “Salão Internacional de Arte e Religiosidade de Santa Maria”, e “Territórios, Memórias e Identidades”, na Sala Acervo Permanente.

* Os balneários do Passo do Verde, em Santa Maria, e Ernesto Alves, em Santiago, continuam na relação dos pontos impróprios para banho. A Fepam publicou o 8º boletim de balneabilidade nesta sexta-feira. 

* Dos 93 pontos analisados, no litoral e no interior, 84 estão próprios para banho e nove estão impróprios para receber banhistas. Conforme os dados analisados, os 34 pontos do Litoral Norte estão aptos a receber os banhistas. 

* Secretários da área de turismo da Associação dos Municípios da Região Central reuniram-se nesta sexta-feira (7) na sede da entidade. 

* De Santa Maria, os secretários Ewerton Falk e Rose Carneiro, da Cultura, estiveram presentes. Eles falaram aos demais secretários sobre os setores como política de desenvolvimento.

* “A busca por recursos ou por novas maneiras de fazer cultura gera a mudança de uma mentalidade. É preciso sair do eixo social e levar a cultura ao eixo econômico, criando conexões com grupos artísticos e com os territórios criativos”, comentou Rose.

Fórum de Secretário de Turismo da AMCentro promove a integração entre as cidades. Foto Samuel Marques / Prefeitura

* Governadores do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e os secretários da Fazenda de São Paulo e de Goiás discutiram, na capital fluminense, sobre os vetos do governo federal ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). 

* Em análise técnica sobre os 11 vetos apresentados, houve concordância sobre a necessidade de derrubada de sete, a negociação de outros três e a manutenção de um deles.

* Para o governador Eduardo Leite, o Rio Grande do Sul fez a lição de casa nas contas públicas, mas que o pagamento da dívida nas condições atuais não é razoável.

Zema, Castro e Leite, mais os secretários de Goiás e São Paulo, em reunião no Palácio Guanabara. Foto Maurício Tonetto / Secom

* A partir de segunda-feira (10), as escolas estaduais começam a receber os kits dos uniformes escolares para os estudantes. 

* O investimento será de cerca de R$ 208 milhões para a confecção e distribuição de mais de 7 milhões de peças, que serão entregues em sua totalidade nas 2.320 instituições até o final de março.* Inicialmente, a partir deste mês de fevereiro, serão enviadas para as escolas 40% das peças previstas, seguido depois por dois lotes de 30%. A primeira remessa será com duas camisetas brancas de manga curta, uma camiseta verde de manga curta e uma bermuda.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo