Crítica da mídia. Bruno Lima Rocha, os perfeitos idiotas latino-americanos e Che Guevara
Depois que a revista Veja abriu a porteira, diversos colunistas apontaram o fogo de suas baterias ideológicas contra um dos mitos reais criado pelas esquerdas latino-americanas. Para atacar Ernesto Guevara de la Serna, el Che, tomam como referência a uma entrevista de Álvaro Vargas Llosa ao portal G1. Por coincidência, o pensador esse é filho de Mário Vargas Llosa. O pai de Alvarito além de romancista é candidato derrotado em eleições presidenciais de seu país de nascimento, o Peru. Por adoção, tal pai tal filho, já de há muito são bons sudacas-cucarachos. O filho é pago com obscuras bolsas de doações pessoais em nome da liberdade de expressão e da livre empresa.
Eufemismos à parte, Alvarito pertence a um centro de pesquisa, um entre centenas, sediado nos EUA, e que vive a gerar fatos político-midiáticos e discursos palatáveis aos ouvidos de seus pagadores. Repito, como bom sudaca, carrega nos vizinhos seus complexos de bastardo. Antes de intentar enterrar a imagem de Che, Álvaro, o ex-peruano, havia tido…
Os parágrafos acima são parte do artigo Os perfeitos idiotas latino-americanos e o atentado contra a imagem do Che, do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador semanal deste site, onde faz reflexões sobre a mídia. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado há poucos minutos. Confira!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.