DestaqueSanta Maria

CIDADE. A partir desta quinta, por três semanas, bloqueio total em uma parte da Estrada dos Pains

Proibido tráfego para obras de drenagem e pavimentação. Veja em que trecho

A Estrada dos Pains, além de ter tudo a ver com Camobi, é uma entrada alternativa ao campus sede da Universidade Federal

Por Diniana Rubin (com foto de João Alves/ Arquivo) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, informa sobre bloqueio total em trecho da Estrada Municipal Silvio Schirmer (conhecida como Estrada dos Pains), no Bairro Camobi. A partir das 9h desta quinta-feira (27), até a metade do mês de abril ou enquanto for necessário, a intervenção ocorrerá do Trevo da Faixa Nova (RST-287) até a Rua Agrimensor João Alves dos Santos para obras de drenagem e pavimentação. Os serviços serão realizados entre a Subestação Santa Maria RGE 2 e o Parque Centro de Eventos Sentinela, com previsão de conclusão em três semanas.

O motivo do bloqueio é para executar obras de drenagem e pavimentação da obra de infraestrutura urbana da Avenida Perimetral Sul-Leste, no trecho entre a Estrada dos Pains e a divisa entre os Loteamentos Galápagos e Maringá, numa extensão aproximada de 2 quilômetros. No início desta semana, a Prefeitura executou o bloqueio em meia pista, tentando garantir a fluidez do trânsito na via que possui intensa trafegabilidade diária, mas os motoristas não respeitaram a sinalização, com vários condutores entrando na contramão e colocando em risco a sua vida e dos demais usuários da via.

Portanto, para garantir que os serviços sejam executados com segurança, tanto para a equipe quanto para a população e os motoristas, além da movimentação frequente de máquinas, será necessário o bloqueio total. A sinalização será feita pela empresa Brita Pinhal, através do consórcio Della Pasqua, FZ Construções e Brita Pinhal, responsável pela obra no trecho. Agentes de trânsito da Secretaria de Segurança e Ordem Pública irão monitorar o local.

Bloqueios:
* Sentido Centro – UFSM, pela Faixa Nova (RST-287): 
O tráfego de veículos a partir da Faixa Nova não terá acesso à direita no trevo que dá acesso à Estrada Municipal Silvio Schirmer (Estrada de Pains). Os motoristas e moradores que desejam acessar o Bairro Camobi pela Faixa Nova, deverão prosseguir e acessar pela Rua Dalila Tonetto Behr ou pela Avenida Evaldo Behr (Loteamento Novo Horizonte);

* Sentido UFSM – Faixa Nova (RST-287), pela Estrada de Pains: 
Bloqueio da Estrada Municipal Silvio Schirmer (Estrada de Pains) após a Rua Agrimensor João Alves dos Santos. Motoristas deverão fazer o desvio na Rua Agrimensor João Alves dos Santos e seguir em direção a Faixa Nova pelo Loteamento Novo Horizonte.

Transporte Coletivo
* A Secretaria de Serviços Públicos informa que a partir desta quinta ocorrerá o desvio de itinerário do transporte coletivo da Linha Carolina – Pains, via Loteamento Novo Horizonte. O desvio será realizado utilizando as seguintes vias: RSC-287, Rua Dalila Tonetto Behr, Rua Leovegildo Leal de Moraes, Rua Dr Roberto Martins da Cruz, Rua Osório Quadros Sobrinho, Estrada Municipal Silvio Schirmer, Rua Leovegildo Leal de Moraes, Rua Dalila Tonetto Behr e segue itinerário normal.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo