DestaqueSanta Maria

CIDADE. Prefeitura aborda mais de 1,5 mil veículos na temporada de blitze educativas do retorno às aulas

Em um mês, desde 24 de fevereiro, ação percorreu 15 locais diferentes de SM

Ação percorreu 15 locais alertando os condutores sobre o aumento do fluxo de veículos e pedestres no começo do período letivo

Por Lenon de Paula (com foto de Samuel Marques) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, realizou na terça-feira (25), uma blitz educativa na Avenida Borges de Medeiros, próximo à Escola Pão dos Pobres. A ação ocorreu das 16h30min às 17h30min e teve como objetivo conscientizar pais e alunos sobre segurança no trânsito no início do período escolar. A iniciativa conclui a temporada de 15 blitze realizadas desde o dia 24 de fevereiro, contemplando todas as regiões do Município. Ao todo, mais de 1.500 veículos foram abordados durante o período.

“As blitze educativas dentro da Campanha Volta às Aulas compõem uma série de iniciativas que são realizadas durante todo o ano em prol da Educação para o Trânsito. Nesse período de volta às aulas, os condutores e pedestres devem ter cuidado redobrado por conta do aumento do fluxo de pessoas e veículos, e cada blitz busca trazer essa conscientização”, considera o secretário de Segurança e Ordem Pública, Getúlio de Vargas.

Durante a abordagem dos veículos, ocorre a distribuição de material informativo para chamar a atenção dos condutores e de pedestres sobre os cuidados no trânsito e o respeito à sinalização. As ações educativas são organizadas pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito, com o apoio de agentes da Superintendência de Trânsito e da Guarda Municipal.

“O nosso objetivo com estas ações é chamar a atenção para os riscos e o cuidado e atenção que devemos ter, tanto como condutores ou pedestres. Em especial neste período de volta às aulas, quando aumenta o movimento de pessoas e veículos nas ruas. Continuaremos com ações efetivas para a formação e a mudança para comportamentos seguros no trânsito reduzindo, assim, os índices de sinistros com vítimas” explica a coordenadora de Educação para o Trânsito, Lucimar Garcia de Sá.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo