
Com informações – e foto do autor – da Assessoria de Imprensa do evento
Estão confirmadas três sessões de autógrafos do livro “Restaurante Augusto; Histórias de uma Santa Maria que não existe mais”, de Sávio Augusto Werlang. A primeira, o lançamento oficial, acontece dia 29 deste mês, na livraria Athena.
A obra narra a trajetória da família portuguesa Martins, fundamental na fundação de dois dos mais icônicos restaurantes de Santa Maria: Augusto e Vera Cruz. A história se inicia com a chegada de Manuel, pai de Augusto Martins, e se desenrola ao longo de mais de 80 anos, revelando a influência da família na cena gastronômica regional.
Com um olhar histórico e cultural, o livro adota um tom altamente reverencial – o autor, admirador declarado tanto do restaurante quanto da cidade, resgata memórias e celebra uma época que já não existe mais.
Sávio Augusto Werlang nasceu em Santa Maria “com um ano e três meses de idade” como costuma dizer, devido à dimensão que a cidade tem em sua vida. Músico e compositor integrou importantes grupos santa-marienses como Poços e Nuvens, Transneptunia e Serpent Rise.
“Restaurante Augusto: Histórias de uma Santa Maria que não existe mais” é sua obra literária inaugural.
Agenda
Lançamento oficial na livraria Athena 29/3
Sessão de autógrafos livraria Cesma 5/4
Uma tarde para relembrar memórias: o Restaurante Augusto, Arquivo Histórico Municipal: 24/5
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.