
Por Guilherme Bicca (texto e foto) / Da Assessoria de Comunicação do Programa
Esta quinta-feira (27) marcou a primeira aula do programa Miniempresa, da Junior Achievement, em Santa Maria. Os quarenta alunos inscritos conheceram seus advisers no Salão Bordô do Colégio Sant’Anna, uma das duas escolas participantes do projeto em 2025. Na próxima semana será a vez da aula inaugural acontecer no CTISM.
O primeiro encontro serviu para que os achievers, como são chamados os alunos, tivessem contato com seus advisers e com preceitos básicos de empreendedorismo, sobretudo a partir do prisma de quatro pilares de conhecimento: RH, Marketing, produção e finanças.
“Hoje é um dia de grande alegria pra nós. Estamos começando o Miniempresa no Sant’Anna, depois de mais de dez anos do projeto hibernando em Santa Maria. O time cumpriu todos os prazos pra que hoje nós pudéssemos comemorar esse trabalho pelo qual sou apaixonado. Sou empreendedor e entendo que nossa cidade pode ser uma cidade melhor através da formação de pessoas”, disse o coordenador local da Junior Achievement, em Santa Maria, José Renê de Oliveira.
O programa Miniempresa tem duração de treze semanas. Nesse período, os achievers escolhem um produto, elegem uma diretoria, e partem para a etapa da produção e comercialização deste produto, além de também venderem ações da empresa para injeção de capital no negócio. No final das trezes jornadas, é feito o encerramento com assembleia para distribuição dos lucros e, claro, do aprendizado que cada um teve ao longo do processo.
SOCORRO!!!
Os mesmos empresários não anda!!!