DestaqueSanta Maria

SANTA MARIA. Confira o funcionamento dos serviços públicos durante as festividades de Carnaval

Prefeitura não terá atendimento ao público na segunda (3) nem na terça (4)

Atendimentos essenciais ficam mantidos e outros serão realizados em regime de plantão. Foto Marcelo Oliveira / Divulgação

Por Lenon de Paula / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria informa a população sobre o funcionamento de serviços públicos municipais para a próxima segunda (3) e terça-feira (4), quando ocorrem as comemorações do Carnaval. O aviso vale também para a quarta-feira (5), quando também é ponto facultativo no período da manhã em razão da Quarta-Feira de Cinzas, conforme Decreto 19/2025.

Os serviços de urgência e emergência em saúde seguem mantidos. Entretanto, outros setores irão atender em regime de plantão. O Centro Administrativo não terá atendimento ao público na segunda nem na terça-feira. Já para a quarta-feira, o decreto prevê que os atendimentos ao público iniciam às 14h e se encerram às 18h. As atividades serão retomadas, em horário normal, na quinta-feira (6).

Veja as definições:

Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2.277)

  • Fechado na segunda e terça-feira. O atendimento ao público será retomado na quarta-feira (5), das 14h às 18h;

Tudo Fácil (Empreendimento Vitta Center, Rua Pinheiro Machado, 2.366, Centro)

  • Fechado segunda (3) e terça-feira (4). Na quarta-feira (5), o serviço atenderá das 13h às 19h;
  • O agendamento dos atendimentos poderá ser realizado pelo www.rs.gov.br;
    Mais informações pelo chat Atendimento RS.GOV, ou pelo tridígito 155;

Serviços de urgência e emergência

  • Pronto-Atendimento Municipal (Bairro Patronato), Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24h), Pronto-Atendimento do Bairro Tancredo Neves (Ruben Noal) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (ambulâncias do SAMU), pelo telefone 192, funcionarão normalmente;

Unidades Básica de Saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Família (ESFs)

  • Estarão fechadas nesta segunda (3) e terça-feira (4), retomando os atendimentos na quarta-feira (5), das 13h às 17h;

Transporte público

  • Os horários podem ser consultados no site do Sistema Integrado Municipal (SIM/SM) ou no aplicativo Urmob

Guarda Municipal e Fiscalização Municipal Integrada

  • Denúncias podem ser feitas pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp);

Superintendência de Trânsito

  • Os agentes estarão em regime de plantão. Denúncias podem ser encaminhadas para os telefones (55) 3174-1545 (opção 1) e 153;

Restaurante Popular

  • Somente na terça-feira (4) é que o local estará fechado. Na segunda (3) e na quarta-feira (5), o restaurante abrirá normalmente, das 11h30min às 13h30min;

Casas de Passagem

  • Atenderão normalmente. Os endereços e telefones podem ser consultados aqui.

Recolhimento de lixo

  • Coleta ocorre normalmente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo