
Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Agudo
A Secretaria de Agricultura de Agudo tem intensificado seus trabalhos das últimas semanas com foco na recuperação das áreas afetadas pelas fortes enchentes que atingiram o município. Em parceria com a Secretaria de Obras, diversas ações vêm sendo realizadas para garantir melhores condições de acesso, abastecimento e apoio aos produtores rurais.
Entre as principais iniciativas, destaca-se a reconstrução e ampliação da rede de água em diferentes localidades. Na Nova Boêmia, nas proximidades da localidade de Perpétuo Socorro, uma nova estrutura está sendo instalada com o objetivo de garantir o abastecimento para as famílias e propriedades da região.
As ações também sendo realizadas para a reconstrução de estradas do interior, para garantir a trafegabilidade adequada em trechos que haviam sido interrompidos. O principal trabalho é a colocação de novos tubos em locais onde a força da água havia destruído a estrutura existente, restabelecendo a drenagem e evitando novos transtornos em períodos de chuva.
De acordo com o Secretário de Agricultura, Fernando Dickow, além das ações de infraestrutura, a equipe tem intensificado as visitas técnicas a produtores rurais, ouvindo demandas, prestando orientações e buscando soluções junto às demais esferas do poder público.
“Nosso trabalho é estar ao lado do produtor, principalmente nos momentos de dificuldade. Estamos atuando para reconstruir, apoiar e garantir que o interior siga forte e produtivo”, destaca Dickow.
Na mesma linha, o prefeito Luís Henrique Kittel reforça o compromisso da administração com o setor agropecuário.
“Temos plena consciência da importância do campo para o desenvolvimento de Agudo e das diversas demandas dos agricultores. Por isso, nossas equipes seguem mobilizadas, atuando com responsabilidade para apoiar quem mais precisa”, finaliza Kittel.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.