DestaquePolítica

BASTIDORES. “Minha Casa, Minha Vida”, espaços esportivos, RGE, aeroporto e festinha de aniversário

Aprovado o projeto que prevê 340 habitações no Bairro Divina Providência

Projetos de lei foram todos aprovados por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (1º) (Foto Câmara/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O Projeto de Lei 9926/2025 – que autoriza o Município a doar terrenos no Bairro Divina Providência para o Programa Minha Casa, Minha Vida – foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Santa Maria, nesta terça-feira (1º). A proposta, de autoria do Poder Executivo, prevê a construção de 340 unidades destinadas à habitação de interesse social.

O líder do governo na Câmara, Givago Ribeiro (PSDB), disse na tribuna que parte das moradias serão destinadas às famílias atingidas pelas chuvas do ano passado, na Vila Canário, hoje beneficiadas pelo aluguel social.

Esportes

Os parlamentares também aprovaram, por unanimidade, o PL 9885/2025, de autoria de Luiz Fernando Lemos (PDT). A iniciativa estabelece parcerias entre o poder público, empresas e pessoas físicas para implantação, manutenção e modernização de espaços esportivos.

De acordo com o pedetista, a matéria não terá custos para o poder público. O projeto é chamado de “Nossa Praça Esportiva”.

RGE

O vereador Tony Oliveira (Podemos) defendeu a criação de uma comissão especial para acompanhar e fiscalizar os serviços da RGE no município, em função das frequentes quedas de energia elétrica. Os parlamentares acataram o pedido. O colegiado será formado por Tony, que será o presidente, e por Adelar Vargas (MDB) e Valdir Oliveira (PT).

Aeroporto

Também nesta terça (1º), foi constituída uma comissão especial para discutir sobre um novo aeroporto em Santa Maria. Tubias Callil (PL), proponente da iniciativa, será o presidente, com Luiz Roberto Meneghetti (Novo) na vice-presidência e Marcelo Bisogno (UB) como relator.

Festinha

A vereadora Marina Callegaro (PT) reuniu em seu gabinete, durante a sessão plenária, alguns convidados para celebrar os três anos de sua filha, Maria Vitória. A festinha, com direito a bolo, balões e refrigerantes, gerou algumas reclamações nos bastidores, sobretudo, após a petista divulgar imagens da comemoração em seus stories no Instagram.

Alguns comentários que lideranças da Câmara fizeram chegar até este repórter – em Off, obviamente – são: “meio sem noção”, “sessão rolando até agora e a vereadora de festinha”, “está faltando um salão de festas nesta Casa” e “uma coisa é celebrar rapidamente o aniversário de um assessor… todo mundo é humano… mas esta festa é dose”.

A verdade é que… quem ficou sem bolo, reclamou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo