Por Joyce Noronha (com Arte de Gibran Carrazzoni) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, informa sobre o edital de Processo Seletivo Simplificado 40/2025. São convocados 18 docentes para o Ensino Fundamental e cinco para Educação Infantil. O edital foi publicado na quarta-feira (2).
Os candidatos classificados precisam enviar os documentos solicitados pelo formulário digital disponibilizado no edital. Segue a lista dos documentos:
Certidões:
1. Certidões negativas cível e criminal – retiradas por meio deste site
2. Certidões negativas cível e criminal da Justiça Federal – 4º região – retiradas por meio deste site
3. Certidão de Quitação Eleitoral – retirada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Documentos:
1. Carteira de Identidade e CPF;
2. Certidão de nascimento ou casamento;
3. Carteira Nacional de Habilitação (opcional);
4. Título de Eleitor;
5. Comprovação de inscrição do PIS/PASEP;
6. Certificado de Reservista;
7. Comprovante de Escolaridade;
8. Comprovante de Registro no Conselho de Classe (Professor de Educação Física)
9. Comprovante de endereço (água, luz ou água, luz, internet residência, telefone fixo, fatura cartão crédito, IPVA, IPTU), se o candidato não for o (a) titular do comprovante, deve ser apresentada declaração do titular, com assinatura autenticada, declarando expressamente o endereço de residência do candidato;
10. Declaração de bens e rendas ou cópia da Declaração de Imposto de Renda;
11. 01 foto 3×4 (digitalizada);
12. Declaração de acúmulo de cargo ou emprego público (caso possua outro cargo ou emprego público, apresentar declaração do órgão de origem com carga horária e turno);
13. Dependentes: Documentos conforme Anexo X – Solicitação de Inclusão de Dependentes para Imposto de Renda
14. Os candidatos deverão apresentar as vias originais dos documentos anexados quando da Prova de Títulos, para fins de confirmação da veracidade dos documentos anteriormente apresentados, sob pena de eliminação do certame e impossibilidade da posse.
Além disso, segundo o edital, o candidato deve ir até a Secretaria de Município da Educação, situada na Alameda Buenos Aires, 128, Bairro Nossa Senhora das Dores, para tratar da lotação em uma das escolas da Rede Municipal de Ensino. O atendimento aos candidatos ocorre entre segunda e sexta-feira, das 8h às 13h. Profissionais convocados têm dez dias úteis para se apresentarem, a contar da quinta-feira (3).
A lista de nomeações pode ser conferida aqui. (E também no arquivo em PDF, logo abaixo)
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
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