
Por Pedro Pereira
No fim da tarde da quarta-feira (16), o Inter de Santa Maria anunciou a contratação de mais um reforço para o setor criativo da equipe. O meio-campista Mossoró, de 28 anos, se junta ao elenco comandado pelo treinador Bruno Coutinho após rescindir o contrato com o Confiança, do Sergipe, clube que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
Natural de Júlio de Castilhos, o atleta também tem passagens pelo Londrina, do Paraná, pelo ABC, do Rio Grande do Norte, e por diferentes times do Rio Grande do Sul. O início da carreira foi nas categorias de base do Grêmio e depois ele ainda rodou por Juventude, Internacional, de Porto Alegre, Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo e Ypiranga de Erechim.
Neste último, o meia Mossoró, que então jogava como volante, conquistou o título de Campeão do Interior, no Campeonato Gaúcho de 2023. A Divisão de Acesso, grande compromisso do Inter-SM em 2025, está prevista para começar no dia 17 de maio, aniversário de Santa Maria. A estreia do Alvirrubro será em casa, no Estádio Presidente Vargas, diante do Lajeadense, de Lajeado. Nesta temporada, a equipe briga pelo retorno à elite pelo 14ª ano seguido.
Baixa na Baixada
Dos 28 jogadores anunciados como parte do plantel santa-mariense – antes da chegada de Mossoró -, um decidiu partir para outra experiência na Região Noroeste do Estado. O jovem atacante Inácio, cria da Baixada Melancólica, disputará a primeira divisão do Campeonato Gaúcho sub-20 pelo São Luiz, de Ijuí. Ele sequer esteve presente na apresentação do elenco, no sábado passado (12). A competição inicia neste próximo fim de semana, dias 19 e 20 de abril.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.