DestaqueEsporte

FUTEBOL. Santa-marienses são campeões estaduais de maneira histórica no Mato Grosso e em Goiás

São eles: Junior Peranzoni, do Primavera-MT, e Mateus Bolivar, do Vila Nova

Analista de desempenho Mateus Bolivar foi campeão goiano no último domingo, 30 (Foto Roberto Corrêa/Vila Nova)

Por Pedro Pereira

No último fim de semana, dois santa-marienses que se aventuram no cenário profissional de futebol Brasil afora conquistaram títulos estaduais. No sábado (29), o preparador físico Junior Peranzoni levantou a taça no Mato Grosso pelo Primavera, de Primavera do Leste. Já no domingo (30), o analista de desempenho Mateus Bolivar foi campeão em Goiás com o tradicional Vila Nova, de Goiânia.

Vale destacar que ambos os títulos foram históricos de maneiras específicas. Peranzoni auxiliou a equipe a bater o gigante mato-grossense Cuiabá nos pênaltis, por 4 a 2, após vencer no tempo normal por 1 a 0. No jogo de ida, os rivais haviam triunfado por 2 a 1. O time de Bolívar derrotou o Anápolis no duelo de volta da grande final por 3 a 0 após perder o confronto de ida por 2 a 0.

Junior Peranzoni, preparador físico do Primavera, do Mato Grosso
(Foto Guto Santos/Divulgação)

Tanto o preparador físico quanto o analista de desempenho são formados em Educação Física na UFSM, iniciaram nas categorias de base do Inter de Santa Maria e já estão trabalhando fora do Coração do Rio Grande há alguns anos. Com o fim do Campeonato Mato-Grossense, o primeiro deve integrar uma equipe que disputa a Divisão de Acesso, de acordo com o Diário de Santa Maria. O segundo retoma os trabalhos de olho na estreia do Vila Nova no Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado (5).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo