DestaqueEducação

POLITÉCNICO. A homenagem pública na UFSM às sete vítimas fatais na Tragédia de Imigrante, dia 4

Houve ainda ato ecumênico, com participação de integrantes de várias religiões

A homenagem às vítimas da tragédia teve a participação de representantes de diferentes religiões com presença em Santa Maria

Da Agência de Notícias da UFSM / Com foto de Bruno Filippi

Na manhã desta sexta-feira (11), foi realizada uma homenagem às vítimas do acidente de ônibus que ocorreu durante uma viagem do Curso Técnico em Paisagismo para o município de Imigrante, e que completa hoje uma semana. O evento reuniu familiares, amigos das vítimas e comunidade em geral. Estavam presentes ainda a vice-reitora Martha Adaime, pró-reitores, servidores e estudantes da UFSM.

A homenagem aconteceu no largo do Planetário, e contou com manifestações de representantes de diferentes religiões. No local foi montado um pergolado, decorado com arranjos e flores, em uma alusão ao curso de Paisagismo.

Em sua manifestação, o vice-diretor do Colégio Politécnico, Moacir Bolzan, reforçou a importância do acolhimento neste momento. “Peço que, mesmo invisíveis aos nossos olhos, guardemos para sempre na nossa memória os sorrisos dos nossos irmãos queridos: Elizeth, Fátima, Marisete, Flavia, Dilvani, Janaina e Paulo Victor. E que não haja motivos para justificar o esquecimento ou a falta de apoio aos sobreviventes, que sofrem as consequências dessa tragédia”.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo